A vez dos homens

0
1089

Nos turbulentos dias atuais, mulheres buscam, cada dia mais, clínicas para cuidar da aparência e elevar a auto-estima. Mas esse privilégio vai, aos poucos, cedendo espaço também para os homens – alguns poucos, é verdade, mas corajosos o suficiente para encarar um tratamento estético completo. “Os homens hoje são muito mais preocupados com a beleza”, garante Alessandra Fiorini, da Emagrecentro Perdizes. Na sua clínica, para cada dez mulheres que vão, aparece um homem – segundo ela, um bom número.
E quem é esse homem? Alessandra tem um perfil básico para mostrar: “Eles estão na faixa dos 30 anos para cima, têm curso superior, estão com dinheiro e muitos estão separados”. A separação pode provocar em muitos o desejo de se sentir bem. “Os homens estão mais soltos, mais liberados”, diz ela. Essa liberação proporciona a eles freqüentar uma clínica de estética sem problemas.
O tipo de tratamento mais procurado não difere muito das mulheres: “Procuram combater a gordura localizada, principalmente na barriga”, entrega Alessandra. A famosa barriga de cerveja. Ela conta mais: “É raro mas já tive homens procurando limpeza de pele e drenagem”.
Homens, e mulheres também, se entregam ao Speed, um tratamento de cinco semanas de emagrecimento, com acompanhamento médico e alimentar. Durante esse tempo, o paciente passa por consultas médicas, sessões de acupuntura auricular, de infra-red (um aparelho que emite ondas) e de intradermoterapia, que combatem a gordura localizada, sempre com o acompanhamento do médico da clínica. “Temos um caso de um rapaz que perdeu 21 quilos”, garante Alessandra. Ela também afirma que “o homem decidido perde peso muito mais rápido que a mulher”, lembrando que as mulheres têm um acúmulo natural de gordura. “Por isso o homem responde muito mais rápido ao tratamento”, ela conclui.
Mulheres procuram muito a clínica por gordura localizada, celulite e estrias. “Agora temos também a carboxiterapia, cuja finalidade é o enrijecimento, o combate à gordura localizada e à celulite, além de melhorar muito o aspecto de estrias”, explica Alessandra. Drenagem, massagem modeladora e anti-stress, além de vários tratamentos faciais, fazem parte do cardápio de tratamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA