Bem-vindos ao Zarco

0
1673

Kelly Monteiro
Já que nem sempre é possível estar na beira da praia, saboreando deliciosos pratos à base de frutos do mar, uma boa opção para seu almoço ou happy hour durante o verão é o Zarco Bar & Restaurante, na Pompéia.
Com decoração baseada em temas marítimos, balcão em forma de casco de embarcação, escotilhas e bóias salva-vidas, o Zarco é uma homenagem ao desbravador português João Gonçalvez Zarco, conhecido como “O Vesgo”, descobridor da Ilha da Madeira, em 1419.“Queríamos abrir um barzinho onde o carro-chefe seriam os frutos do mar. Um dos sócios é da Ilha da Madeira e com isso chegamos ao nome Zarco”, conta Marcos Alípio, sócio-proprietário.
Se a idéia for almoçar no Zarco, não deixe de experimentar pratos como a Caldeirada de Frutos do Mar, Bacalhau a Zé do Pipo e o salmão grelhado com iguarias. Todos servidos à la carte. O almoço executivo é servido de segunda a sexta-feira, até às 16h. Quem quiser pode optar por pratos mais tradicionais, como filé de frango grelhado com fritas, espeto misto com farofa, bife à parmegiana e moqueca de cação com pirão. Além disso, há boas opções de massas e saladas, além dos beirutes.
Para acompanhar a cerveja na happy hour, petiscos como mariscos, ostras e sashimis, além de casquinha de siri, anéis de lula e o La Barca: pastéis de camarão e palmito, bolinhos de bacalhau e de queijo. “Temos também o Petisco à Zarco, feito de carne de porco temperado com vinho. Fica três dias no vinho e depois é fritado na própria gordura da carne. É um aperitivo bem sequinho com um leve toque de pimenta”, acrescenta Marcos. Para acompanhar, drinques como Mrguerita, Hi-fi, Sex On The Beach e Espanhola. Durante o verão, a casa está com uma promoção super especial: durante a happy hour, das 16 às 20h, quem comprar uma caipirinha ganha mais uma. O mesmo vale para a hora do almoço.
Além do ambiente interno, o Zarco conta com uma arejada varanda, a preferida de quem quer reunir os amigos e a família para confraternizações. Basta fazer a reserva com bastante antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA