Cabelos mais bonitos

0
1221

Atire a primeira pedra a mulher que nunca quis mudar o cabelo? Se é escuro, quer clarear; se é crespo, quer alisar; se é longo, quer cortar – e todas as versões inversas. A simples alteração do visual causa grandes (e boas) transformações na mulher: no seu humor, na disposição e até no seu poder pessoal. A auto-estima fica em alta e isso modifica qualquer comportamento, para melhor, é claro.
No ranking mundial, o Brasil é o terceiro consumidor de produtos para cabelos. E o que não faltam são opções entre xampus, condicionadores, alisantes, colorantes e outras centenas de cremes específicos.
Atentos à vaidade feminina, encontramos profissionais capazes de proporcionar deliciosas transformações. Aqui em Perdizes há o cabeleireiro Monte Cristo, do salão Juan Carlos Moda em Cabelo. Profissional experiente, ele ganhou esse nome artístico da cantora Nora Ney (1922 – 2003), uma das grandes divas do rádio da década de 1950.
“Aqui nós trabalhamos com os conceitos do visagismo, que leva em consideração o formato do rosto, o perfil, a caixa craniana”, explica ele. “Desse modo, ressaltamos os pontos fortes da mulher. Se chegar aqui uma mulher e pedir algo que eu sei que não vai combinar com ela, eu falo”, avisa ele.
Um dos trabalhos mais executados por Monte Cristo são os reflexos californianos. Essa técnica não exige retoques, por isso é muito procurada. “A mulher busca praticidade no dia-a-dia e o efeito desse reflexo dá ao cabelo um aspecto muito natural”, garante. O californiano é feito com as mãos espalmadas, com uma mistura de pó descolorante com água oxigenada (que pode ser de 20, 30 volumes, depende do cabelo). E não oferece risco nenhum à cliente. “É só passar as mãos sobre o cabelo, principalmente nas pontas, que ele ganha o brilho do sol da Califórnia”, ensina.
Como curiosidade, Monte Cristo conta que existe 152 maneiras diferentes de fazer reflexo, levando em conta a divisão que vai ser feita no cabelo, o que se pretende iluminar no rosto, se o cabelo é curto ou médio. “A cor também é mágica para melhorar os pontos de atenção do rosto”, avisa o profissional. Com a proximidade do inverno, ele indica as cores que estarão em moda: as quentes, puxadas para o marrom, pinhão, avermelhado, achocolatado e acobreado.
Há 12 anos no mesmo lugar, o salão tem uma clientela fixa e fiel. Monte Cristo garante que eles não têm clientes, mas sim amigas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA