Casais grávidos

0
1117

A chegada de um filho traz uma série de mudanças na vida de um casal. Uma torrente de pensamentos invade a mãe e o pai de maneiras distintas. Nessa hora, os médicos são os mais requisitados, mas outro poderoso aliado para auxiliar casais inexperientes são os cursos para casais grávidos. Aqui na Pompéia temos um espaço acolhedor para papais de primeira viagem: é a Mamãe da Hora, um espaço de moda e bem-estar para a gestante, a mamãe, o bebê e também o pai.
Há pouco mais de um ano no bairro, Silvia Picchi está contente com a aceitação do espaço: “O bairro não tinha nada desse tipo por perto e as gestantes têm vindo muito aqui”, diz ela. E não é para menos. Além de uma simpática loja com roupas para gestantes e bebê, Silvia oferece vários cursos.
O curso de ioga para gestantes é personalizado e trabalha com, no máximo, quatro alunas por aula. A professora Juliana Tonzar, que também é fisioterapeuta, faz posturas adequadas, trabalhando com respiração e alongamento.
Os casais grávidos têm um curso a partir da 20ª semana de gravidez. Ele enfoca os cuidados do bebê e do pós-parto. “Damos muito valor às seis primeiras semanas depois do parto, que são muito difíceis, com muitas mudanças e um turbilhão de hormônios”, explica Silvia. O curso é em módulos e tem a participação de uma fisioterapeuta, uma nutricionista e também uma enfermeira especializada em cuidados com bebê.
Também tem um curso específico de amamentação, com duas horas. “O foco é orientar na preparação dos seios, nas dificuldades iniciais. A experiência da amamentação tem que ser positiva”, diz.
O espaço também tem massagem específica para gestantes e pós-parto, associada com drenagem linfática e massagem relaxante. Silvia observa que as mães que chegam ao seu espaço estão um pouquinho só acima dos 30 anos e têm maridos muito participativos e curiosos para colher o máximo de informações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA