Com a cara do Brasil

0
1323

Brasil e política sempre são assuntos discutidos… Até mesmo nas mesas dos bares. Partindo desta idéia, chegou o Federal Chopp, o mais patriota dos bares de Perdizes, criado por Ricardo e Cláudio Antunes.
A temática política tem atraído os boêmios de plantão, além de casais e famílias. Do logo – um brasão da República estilizado -, à decoração da casa, com notas de antigas moedas nacionais nas paredes, ao cardápio, tudo remete ao Brasil.
Aliás, o cardápio é um caso a parte. A especialidade do Federal é carne servida no réchaud. Cada uma delas leva o nome de uma revolução que aconteceu no País. Seja na hora do almoço ou para acompanhar o chope no final da tarde, as opções, como picanha com shimeji e calabresa, são bem tentadoras.
Por falar em almoço, o bar também oferece pratos especiais – todos com nomes de antigos presidentes brasileiros. “T. Neves” é nada mais do que um suculento filé mignon com molho de mostarda, arroz e batata soutê. Há também o “G. Vargas”, filé mignon, molho madeira, risoto de tomate seco com rúcula e legumes na manteiga. Outra sugestão é o prato “Costa e Silva”, feito com salmão com molho de maracujá, purê de batata e brócolis. “É um dos pratos que eu mais gosto”, diz Ricardo. Até mesmo o proprietário da farmácia que existia onde hoje é o Federal foi homenageado. “Seu” Valdemar é o nome dele. Bastante conhecido, era procurado mesmo quando Ricardo e Cláudio estavam reformando o bar. “Ele se aposentou”, lembra Ricardo, “e pensamos em chamar a casa de bar do Valdemar. Fizemos um prato com o nome dele, para homenagea-lo”. Picanha, filé mignon com catupiry e com legumes e shimeji na manteiga: é este o prato Valdemar.
Quem preferir pode optar pelas saladas que receberam nomes de sedes do governo, como o Palácio da Alvorada (rúcula, tomate seco, mussarela de búfala, azeitonas chilenas e majericão), ou por um sanduíche com nome de cidades brasileiras. Há ainda sobremesas bem diferentes, como a “Torta do coronel”, uma torta musse de chocolate recheada com xerém de caju, coberta com amêndoas fatiadas.
O Federal Chopp abre para almoço aos sábados, às 12h, e de segunda a sexta-feira, das 16 à 1h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA