Conforto com elegância

0
1136

Modismos entram e saem da vida das mulheres, mas será que a moda masculina também muda tanto assim? Afinal, desde há muito tempo homens usam ternos, camisas e gravatas sem tantos modismos e continuam… lindos! “Em geral o homem não gosta muito de modismos, ele é menos suscetível a eles, mas aceita pequenas modificações e busca sua identidade através da roupa, da elegância, do conforto e da qualidade”, garante Jacob e Débora Gejer. Desde outubro passado, o casal atende homens e mulheres que compram para eles, no bairro.
“Sempre junto com conforto ele quer qualidade: tecidos confortáveis, macios, que não irritam, não pinicam”, indica Débora. As camisas masculinas podem ser de fibras têxteis naturais, que vêm diretamente da natureza, como o algodão, a seda. “Temos camisas de algodão brasileiro, egípcio – encontrado nas margens do Rio Nilo – e peruano, o algodão pima, que tem um toque bastante agradável”, diz Jacob. Ainda existem as de fibras têxteis artificiais, como a viscose, que é feita de fibra de bambu, mas por meio de processos químicos vira tecido, e as de fibras têxteis sintéticas, como o poliéster, feito de petróleo.
Os tecidos ainda podem ser opostos, com fibras combinadas entre si, como, por exemplo, o algodão com poliéster, que amassa menos e fica mais prático para passar. “Isso barateia o preço”, revela Débora. Procure sempre a etiqueta para saber que tipo de tecido você está comprando.
Quanto ao tipo de colarinho, Jacob diz que continua tudo variado: “Às vezes um sobressai ao outro”. O colarinho inglês, grande e pontudo, é o mais comum, mas ainda existe o americano, com botão aparente, e o italiano, de pontas bem abertas e curto.
Débora lembra que os homens podem se vestir de maneira casual, que é um estilo mais simplificado, mais à vontade, com padronagem diferenciada, mais alegre, mais colorida, tecidos opostos. E de maneira mais clássica, social ou sofisticada, voltada para executivos, que usam terno e gravata. “No social, a padronagem é mais clássica, as cores mais suaves, os tecidos de algodão leves e macios”, ensina Débora. “No social com sofisticação ele quer elegância com o que tem melhor, aí entram o algodão egípcio e o pima, é para altos executivos ou simplesmente para os vaidosos”.
Débora lembra que os homens insistem em se vestir bem, com muita qualidade, mas sem abrir mão do conforto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA