Equilibrando as energias

0
1412

A maioria das terapias holísticas desenvolve-se no campo dos corpos mental e emocional, repercutindo no corpo físico.Ou seja, se propõe a trabalhar o ser humano de forma integral. Seus tratamentos estão focados na origem do mal-estar e não no efeito em si.
De acordo com a terapeuta holística da Star Bem, Leila Langer, antes de iniciar qualquer tratamento, o paciente passa por uma anamnesi onde é analisado todo seu histórico: desde as relações pessoais e familiares, passando pelo ambiente de trabalho até conflitos emocionais. “O corpo sente tudo e dá dicas do que não está indo bem”, justifica.
A partir desta entrevista, Leila, que também é psicóloga, pedagoga, astróloga e estudou a tradicional medicina chinesa, determina o tratamento mais adequado dentro das técnicas que trabalha: massagem, shiatsu, reflexologia, acupuntura, auriculopuntura, quiropraxia e terapia floral.
Algumas delas, tratam diretamente as emoções, para que uma vez estas equilibradas, o corpo físico também retorne ao seu estado de equilíbrio. A acupuntura, por exemplo, busca tratar os desequilíbrios do corpo emocional. Mesmo técnicas aparentemente mais físicas, como massagens, também se utilizam desta prática através dos centros de energia do corpo.
Leila destaca que os florais não são remédios e, assim como as demais terapias, podem ser usados com outros medicamentos, não havendo contra-indicações e limite de idade. Como ainda favorecem o relaxamento são ideais para quem procura um tratamento alternativo no final do ano, época em que o estresse atinge o ápice. “Especialmente com as massagens, por meio do toque ocorre desbloqueio e uma troca de energias. As tensões e o cansaço são liberados e aliviados. Há uma renovação das forças para iniciar o próximo ano”, observa a terapeuta, acrescentando que nenhuma terapia faz mágicas. Para maior eficácia se recomenda que as sessões sejam feitas mais de uma vez por um determinado período. Experimente e renove-se!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA