Estilo esportivo

0
1282

A moda já chegou às academias e a tecnologia têxtil colabora para tornar a malhação mais confortável. Além de modelos variados, atualmente, a grande preocupação dos fabricantes é produzir uma linha esportiva utilizando matérias-primas que se adaptam bem ao corpo e aos exercícios.
Uma das novidades, o neoprene, por exemplo, que antes era usado apenas nas roupas de mergulho. Outro material importante é o tactel, ideal para os shorts e bermudas, e que tem a vantagem de secar rapidamente.
Já o suplex, que contém 5% de poliamida a mais do que a lycra. A vantagem é a alta aderência e este material não retém o suor. A lycra ainda é bastante procurada, em especial para os esportes aquáticos, como hidroginástica e natação, por ser resistente à água quente e a grande concentração de cloro.
As lojas especializadas em moda e artigos esportivos já acompanham estas tendências. Na Corpo & Forma, aberta há 1 ano e meio por Maurício Pagnotti, homens, mulheres e crianças encontram roupas das melhores marcas do mercado para usar durante a malhação, na praia ou mesmo no dia-a-dia. Este mês a loja está com uma promoção especial: toda confecção Nike tem 20% de desconto.
Para quem, além de gostar do estilo casual, também pratica algum esporte um lugar onde tem de tudo, principalmente em futebol – para ambos os sexos e infantil, é a Dallas. O proprietário, Pedro Henrique Colucci da Silva, destaca a variedade em acessórios: bolas, chuteiras, caneleiras, joelheiras, tênis, luvas, entre outros. Há também diversas camisas de seleção.
Outra loja que segue a mesmo conceito é a Esporte Mania, que oferece uma gama de mais de mil itens para esporte e lazer. O proprietário, Gustavo Aguirre, ressalta que na linha de futebol é dada prioridade para os artigos do Palmeiras, devido sua proximidade com o estádio, e a linha fitness feminina é feita pela própria confecção e recebe a marca de Suba.
Com tantas opções não será difícil entrar em forma e ficar bem vestido!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA