Estudo programado

0
1164

As atividades escolares requerem muita atenção dos alunos que, sobrecarregados, nem sempre conseguem acompanhar e desempenhar bem as tarefas. Por outro lado, há quem tenha muita facilidade em determinadas disciplinas e necessite ser constantemente estimulado. Para ambos os casos, o Kumon se adapta perfeitamente. Trata-se de um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas e, consequentemente, autoconfiantes e disciplinados.
Segundo a orientadora do método da unidade Perdizes/Turiassú, Tereza Cristina Shoje, não existe uma fórmula milagrosa para o aluno aprender, mas sim o respeito à individualidade e ao ritmo de desenvolvimento de cada um. “O método estimula o aluno a se comprometer com sua própria aprendizagem, seja em matemática, português, inglês ou japonês; disciplinas que podem ser estudadas separadamente”.
Para isso, o Kumon conta com uma rotina bem estabelecida e um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdos além de sua série escolar. Desta forma, Tereza ressalta que qualquer pessoa, desde crianças em idade pré-escolar até quem está na terceira idade, pode matricular-se nos cursos do Kumon. “Fazemos uma avaliação para detectar a lacuna de aprendizagem. Assim, o aluno parte do ponto em que tem domínio e o nível de dificuldade dos exercícios aumenta gradativamente até se tornarem mais complexos”.
As aulas acontecem duas vezes por semana com 1h de duração por disciplina – às terças e sextas, entre 8 e 20h e às, segundas e quintas, entre 8 e 17h – na unidade e lições diárias em casa. Os alunos possuem todo o material didático necessário (sem custo adicional) e programação exclusiva e estudo com metas. Além disso, há uma avaliação diária, na qual o aluno fica ciente do seu desempenho no dia e recebe a previsão de estudos para as aulas seguintes. A mensalidade custa R$ 120,00 e a partir de 24 de julho as matrículas para o segundo semestre estarão isentas de taxas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA