Feira abre inscrições

0
1189

Se você é artesão, artista plástico, designer, estilista ou comercializa algum tipo de gênero alimentício, fique ligado! O Centro Cultural Pompéia acaba de abrir inscrições para a 19ª Feira de Artes da Vila Pompéia, um dos eventos culturais que mais agita São Paulo, e que terá como tema “A minha Villa Pompéia tem poetas”.
A Feira abrirá suas “portas” ao público, estimado em 200 mil pessoas, no dia 21 de maio, domingo, às 9h e encerrará suas atividades às 19h. Tradicional na cidade, o evento faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e da Secretaria de Esportes e Turismo do Governo Estadual, ocupando seis ruas (3 km de extensão) do bairro da Pompéia.
Além de ser um ponto de encontro de pessoas descoladas, ávidas por cultura e arte, de bem com a vida e que querem se divertir, a Feira já se firmou como um tradicional pólo de negócios. Com uma vasta programação cultural distribuída em sete palcos, com apresentações musicais de diversos estilos, além de danças, performances, show de mágica, e muito mais, muitas pessoas vão à Feira para conhecer e comprar o trabalho dos expositores: artesanato, artes plásticas, moda, design, antiguidades, decoração e brechós. Esta também é uma boa oportunidade para se conhecer o trabalho de organizações não governamentais, participar de oficinas culturais e se divertir nos três mini parques infantis que compõem a infra-estrutura do evento. Em comemoração ao tema, também haverá um espaço onde poetas farão suas declarações, colocarão seus poemas em grande varal, e convidarão o público para “oficinas de palavras”.
Outro projeto do Centro Cultural em andamento é o Arte Viva, que visa levar à comunidade as mais diversas formas de arte, tornando-as cada vez mais acessíveis tanto para aqueles que querem utilizá-las como instrumento de trabalho ou como forma de lazer. Para tanto, oferece cursos de capacitação e oficinas livres. O projeto é voltado para a comunidade da Vila Pompéia e abrange também as comunidades vizinhas, proporcio-nando o intercâmbio entre o público e artistas das mais diversas modalidades.
Assim como para a Feira de Artes da Vila Pompéia, as inscrições para o projeto Arte Viva também estão aberta. Aproveite e vá se divertir e aprender!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA