Hambúrgueres especiais

0
1576

A hamburgueria Eagles Burguer já é sucesso em Perdizes. Tudo começou quando Oto Spalding e João Luiz Rodrigues deixaram para trás 20 anos de trabalho em uma empresa para abrir o Eagles. Em seguida, Fernando Quintanilha se uniu a eles na casa que faz uma homenagem à águia – eagles, em inglês -, ave que vive cerca de 70 anos e nesse período passa por grandes renovações.
O cardápio da casa é simples, porém bastante apetitoso. São apenas três tipos de hambúrgueres mais nove tipos de acompanhamentos. O cliente monta o lanche como preferir. O hambúrguer Eagles é feito com uma mistura de três tipos de cortes de carnes nobres e vem bem caprichado, com 180g. Os proprietários não revelam o segredo do hambúrguer, guardado a sete chaves. Além disso, há os lanches tradicionais, como bauru, americano e misto quente. Quem preferir, na hora do almoço, pode optar pelo prato executivo, composto de um grelhado, arroz, fritas e salada.
Outro diferencial da casa são os hambúrgueres de carnes exóticas, como javali, avestruz, salmão e cordeiro. Segundo João, o mais pedido é o lanche feito com carne de javali. “É leve e tem sabor agradável, além de pouca gordura, cerca de 3%”, acrescenta Oto. Para acompanhar, uma boa dica é milkshake feito com três bolas de sorvete. Se quiser, o cliente ainda pode incrementar a bebida com Ovomaltine. Há ainda chope, caipirinha de vodca, sucos e refrigerantes.
O mais interessante é que enquanto se alimenta o cliente pode ler um bom livro. É que no Eagles há uma espécie de “creche de livros”. Em uma prateleira em frente ao caixa há vários exemplares que podem ser lidos ali mesmo, levados para casa ou trocados. “Essa circulação de livros incentiva a leitura, inclusive dos nossos funcionários”, diz João. Segundo ele, a idéia é que haja uma rotatividade de livros, ou seja, que eles sejam “adotados”, mas que quem os levem deixe outro no lugar.
Além de livros infantis e até mesmo literatura, há títulos curiosos como “O amor nos anos 80”, de Flávio Gikovate, e um catálogo de graduação de 2000 da Faculdade de Direito da USP. “É uma forma de democratizar os livros”, observa Oto, “sem preconceito de autor ou estilo literário”.
O Eagles Burguer abre de segunda a sábado, das 12 à 0h. Faz entrega em toda a região. Gostou da novidade?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA