Inverno pede suco quente

0
1280

Num dia de muito frio, bateu a inspiração: bater água quente com alguma fruta. Não deu outra, a bebida virou um diferente suco quente, gostoso e apropriado para os dias bem gelados. Desse modo, Cezar A. Pereira de Souza, proprietário da Caffè Sabor, não nega sua enorme criatividade, desenvolvida no curso de propaganda e marketing que se formou.
Segundo Cezar, o melhor deles é o de abacaxi. “Parece um chá coado, bem forte, servido bem quente, na mesma temperatura de um café com leite. É diferente”, diz ele, que bate a fruta com água bem quente e açúcar ou adoçante. “Ainda fazemos com manga, morango, que fica delicioso, e maracujá, que fica mais calmante que o gelado”, diz ele. “Com laranja não dá certo porque ela perde suas propriedades nutritivas. Com leite também não, porque fica pesado, indigesto até”, explica Cezar.
Cezar gosta de experimentar na cozinha: ele até testou uns bolinhos de açaí, mas não deu muito certo. “Agora fiz um curso de barista”, diz ele. Assim que o tempo começar a esquentar, seu cardápio será incrementado com receitas geladas de café, além de oferecer outros tipos de grãos.
O espaço Caffè Sabor foi aberto há três meses e vem conquistando diferentes públicos ao longo dos dias. São estudantes que passam por ali para se abastecer de energia com um açaí na tigela ou um crepe francês, até grupos de senhorinhas que vêm para tomar chá e colocar os assuntos em dia.
Até o final do ano Cezar garante grandes novidades no cardápio e um cartão de fidelidade: “Cada dez carimbos no cartão, a pessoa ganha um café e outro cartão de graça”, explica ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA