O ano de 2007

0
902

O ano de 2007 será regido pelo planeta Júpiter, que tem suas características astrológicas associadas à expansão e ao progresso em potencial. No âmbito da astrologia mundial, podemos associar a inúmeras formas, tais como envolvimento em negócios internacionais, viagens ao exterior, educação superior ou realizações esportivas, dentre outras. Há uma necessidade da procura da verdade e do bom julgamento. Tudo isso seria bom se não houvesse mau aspecto com outros planetas, o que atribui ao planeta a exaltação de suas características não tão benevolentes, ou seja, passa-se ao exagero, à pretensão, à mania de querer doutrinar, a irreflexão, a especulação ruinosa (jogos), a legislar por sua própria medida, o orgulho arrogante e inútil.
Como vemos, o ano promete! Podemos esperar dificuldades para legislar, irregularidades advindas da Câmara dos Deputados, aumentando a imagem negativa do País perante as nações. Disputas dentro do Congresso, onde a oposição poderá mudar situações que se julgava consolidada e problemas com o Judiciário.
Os eventos acontecem rapidamente, com muitas paradas e reinícios, por tratar-se de um período de mudanças e de transição. Não cabe neste período o otimismo exagerado, mas sim, afastar os erros do passado e usar de uma análise cuidadosa do presente.
Os signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário – poderão sentir mais fortemente as oportunidades e os obstáculos apresentados no ano, já os signos de ar – Gêmeos, Libra e Aquário- tendem a ser os mais bem-sucedidos.
Quanto aos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio – há uma necessidade de consolidar o que já existe, não sendo de natureza durável as iniciativas apresentadas no próximo ano, o que não quer dizer que não devam mudar de emprego, casarem-se ou fazer novos empreendimentos. Haverá a necessidade de uma análise pessoal do tema, o que queremos alertar é que estão à mercê de mudanças de planos nem sempre por vontade própria.
E, finalmente os signos de água – Câncer, Escorpião e Peixes – poderão necessitar de toda a sua fortaleza para se manterem otimistas perante as dificuldades, superar os momentos difíceis acreditando num futuro melhor, mas estarão com a espiritualidade em alta.
A mensagem para todos é acreditar em sua capacidade de realização e fazer o nosso papel de cidadão. Não se contagiar pelas turbulências, ao contrário, usar de criatividade e fé (palavra de Júpiter!) para não perder o foco.
Feliz Ano Novo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA