O charme está na esquina

0
1418

Numa esquina movimentada de Perdizes, pertinho da PUC, está o restaurante Esquina Paulistana. Num ambiente agradável e bastante arejado, é possível almoçar de maneira tranqüila. Aberto a pouco tempo, ele já conquistou a rapaziada que estuda por ali, gente que trabalha na região e até os vizinhos. Nos finais de semana, famílias inteiras têm passado por lá para saborear a comida gostosa.
Aos sábados, a famosa feijoada já está atraindo muita gente, curiosa para saber se ela é tão gostosa quanto se tem ouvido falar. Durante a semana, o bufê de almoço é bastante variado, com seis pratos quentes, saladas variadas de folhas verdes e vários tipos de legumes, além de opções de carnes grelhadas e peixe.
À noite, o Esquina serve à la carte, mas o local também é bastante apreciado por quem curte um happy hour: a pizza aperitivo faz sucesso, feita em forno a lenha e acompanhada pelas cervejas uruguaias, que têm muita procura. “Até o final do mês estaremos com o delivery de pizza”, avisa o publicitário Thiago Tesser, um dos sócios do restaurante.
Quarta-feira à noite costuma lotar: “Como temos pay-per-view, passamos os jogos daqui de São Paulo e aí vem muita gente para cá”, diz Thiago. As tevês espalhadas pelas paredes garantem visão em todas as mesas. Domingo, quando normalmente os outros bares fecham, o Esquina Paulistana está aberto, para um agradável final de dia. “Só fechamos na segunda à noite”, avisa Thiago.
As sobremesas do restaurante são doces simples porém saborosos. Vale a pena provar o pudim de leite, que não é muito doce e tem textura cremosa.
Com a chegada do inverno, Thiago está preparando um “cardápio diversificado de caldos, cremes e sopas, e uma carta de vinhos bem variada”.
Uma vez lá, se você tiver alguma dúvida, chame Januário Segundo, o maître da casa, que além de atencioso é muito simpático.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA