O conforto das peças indianas

0
1525

Os dias quentes típicos da primavera ainda estão tímidos, mas as lojas e confecções estão cheias de novidades para a estação. As vitrines já revelam que as peças com referência indianas serão bastante usadas e vistas nas ruas quando a temperatura subir.
Ivana Scotelari, da loja do mesmo nome, confecciona roupas femininas e completamente artesanais, inclusive sob encomenda. Diretamente do Embu, onde mantém uma loja há dez anos, a estilista traz para o bairro um estilo de se vestir bem peculiar e muito confortável.
Ela explica que a base do seu trabalho é em peças brancas e tecidos naturais como algodão e crepe de viscose. Depois de desenhar e já com a peça confeccionada, Ivana modifica a roupa tingindo uma a uma com a técnica indiana do tai dai. As cores são quentes e uma marca de Ivana. Bordados também dão um toque personalizado a cada peça. Recentemente, a loja Luz de Liz abriu um espaço dedicado à roupas multimarcas. Agora as clientes têm mais um opção em moda indiana, que está tão em alta que vem servindo co-mo inspiração para outros segmentos como o esportivo.
A vantagem deste tipo de roupa é que além de ser bonita e super feminina é atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Por essa razão, jovens ou senhoras, todas adoram um vestido, bata, calças envelope, pijama ou saruel. Outra vantagem é que a maioria das peças é tamanho único, algumas delas com lastex, própria para ser regulada no corpo. Mais prático impossível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA