O melhor de Minas

0
1313

Quem já foi para Minas Gerais sabe o quanto é bom parar naquelas “casinhas” que são um misto de restaurante, bar, loja, cafeteria, etc., onde se encontra de tudo um pouco: pão de queijo, doces, cachaças, biscoitos, lingüiças… Pois é! Agora, não é mais preciso esperar o fim de semana, o feriado ou as férias para ir saborear essas delícias mineiras! O Empório Minas Brasil trouxe tudo isso e muito mais para a Pompéia.
Carlos Carvalho, o proprietário do Empório, veio de São Lourenço, Sul de Minas, há mais de dez anos. Ele conta que era um sonho antigo montar um comércio neste estilo, com produtos de muito boa qualidade e que retratasse um pouco do jeito mineiro de ser. “A idéia foi reproduzir aquela lojinhas de Minas, mas com um ambiente agradável, bonito, aconchegante, sem ser sofisticado. Acredito que conseguimos fazer isso”, diz.
Além dos produtos à venda, no Empório você tem uma cafeteria onde é servido o tradicional pão de queijo acompanhado de um cremoso cafezinho. Para completar, a casa está servindo almoço, das 11h30 às 15h. São pratos com o que há de melhor na culinária das Gerais, e que ainda levam nomes de cidades da região, como Alfenas: tutu à mineira com arroz, salada, bisteca, ovo frito e couve. Há ainda opção de prato light, com um grelhado (contra-filé ou filé de frango), arroz integral ou branco, salada de cenouras, batatas, couve-flor, brócolis, mussarela de búfala e tomate seco. Os pratos são bem servidos e especialmente preparados pelo próprio Carlos. “Nosso tempero é tradicional de família, bem caseiro, e está agradando bastante. Os pratos são à la carte, preparados na hora”.

Happy hour

Depois das 15h, o Empório vira um “point” para quem quiser curtir uma happy hour. Há lanches especiais, naturais e porções como calabresa à mineira, polenta com parmesão e queijos. Para incrementar ainda mais, a cada cinco cervejas consumidas, o cliente ganha uma. Enquanto saboreia tudo isso, você ainda pode consultar o Dicionário Caipira, produzido por Carlos, e aprender um pouco mais sobre o linguajar mineiro.
Deu água na boca só de pensar em doce de leite, tutu, queijos e mais queijos? Vá ao Empório Minas Brasil ou faça seu pedido, pois a casa faz entregas na região. Aproveite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA