O pastel subiu a serra

0
1429

Uma das preferências gastronômicas do paulistano, o pastel, passa a ter um endereço onde reina soberano na Pompéia. Acaba de ser inaugurada uma loja da franquia Pastel do Trevo de Bertioga, que há mais de duas décadas faz sucesso naquele balneário paulista.
Segundo Márcio Junqueira, um dos sócios da franquia, “os paulistas adoram, pela ordem, pizza, feijoada e pastel”. Ele e seus sócios têm a exclusividade de toda a zona oeste da capital. Em breve, pretendem inaugurar outras filiais em shoppings e outros pontos da região. A escolha do bairro para inaugurar a loja, segundo Junqueira, aconteceu naturalmente, “a região está sempre em expansão e tem um potencial muito grande e diante da quantidade de pizzarias, o pastel é um item que faltava”.
O criador dessa rede, o mineiro Donizete Aparecido Silva tem uma história que vale a pena ser contada.
Montou uma pastelaria junto a um trailer no trevo de entrada de Bertioga. O motorista da apresentadora de TV Ana Maria Braga era um cliente assíduo e um dia comentou com a patroa-apresentadora sobre o pastel de 30 centímetros e generoso recheio. Ela quis conhecer, gostou e o convidou para um programa que ela apresentava na TV Record. A partir daí, Donizete e seus pastéis ficaram conhecidos.
A equipe recebeu treinamento lá em Bertioga. É de lá que vem, em remessas semanais, a mesma massa que é vendida na praia. O cardápio tem 21 opções de pastéis salgados e oito com recheios doces, o mesmo oferecido em Bertioga e nas filiais de São Paulo, região do ABC, Campos do Jordão e de Santos. Os mais pedidos são os de carne, mussarela e pizza.
A loja que fica nas esquinas das ruas Ministro Ferreira Alves com Raul Pompéia tem uma estrutura confortável e agradável, com mesinhas e cadeiras para saborear os gigantescos pastéis recheados e fritos na hora de acordo com o gosto do cliente. Para acompanhar esses quitutes, sucos de polpa de frutas e refrigerantes e sorvetes Rocha, também de Bertioga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA