O prazer de comer bem

0
1155

Tem-se levantado muito a questão da produção de alimentos no mundo e os méritos e desméritos do fast-food. Uma refeição balanceada e simples é fundamental para a saúde. Claro, também é preciso ser saborosa e ter uma bela apresentação. Qualquer semelhança com a culinária japonesa não é mera coincidência.
O segredo pode estar na combinação harmoniosa dos ingredientes à base de proteínas, fibras e carboidratos encontrados no arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e peixe. Apesar de se tratar de uma culinária naturalmente leve, nutritiva e de fácil digestão, o restaurante Shima, recém-inaugurado na região, vai além ao criar os Sushis lights. Segundo Edcarlos Wagner de Oliveira, proprietário da casa ao lado de Joel Leandro de Oliveira, Aldemir e Juscelino Oliveira Neto, que ficam à frente no atendimento e são os sushimen responsáveis, explica que os Sushis lights são preparados com mais verduras e legumes, menos arroz e nenhuma fritura. Ou seja, o que já era bom para a dieta fica melhor ainda.
É o que os sócios, com passagem por diversos restaurantes orientais, costumam dizer sobre a casa e que já virou slogan do Shima: “A combinação perfeita entre a tradicional e a moderna culinária japonesa”.

Pratos tradicionais

Variedade de Temakis, Makimonos, Uramakis, Hot Sushi, Robata Yaki, Sushis simples e combinados, Yakissobas, Tempurás, Tempans e Nabemonos completam o cardápio tradicional. O rodízio também é bem completo e inclui, entre outros pratos, shimeji e shitake. Tudo em um ambiente bastante agradável que conta com um pequeno jardim onde as mesas são disputadíssimas e podem ser reservadas para eventos. Se preferir, faça seu pedido por telefone que o restaurante entrega durante o almoço e jantar sem cobrar taxa adicional pelo serviço. Aproveite a preguiça de forma saudável!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA