Os sabores da Semana Santa

0
1545

A Semana Santa vem aí e a corrida por ovos de Páscoa e bacalhau vai ficando mais movimentada. Na região, há boas opções de restaurantes para aqueles que não têm tempo ou não querem se envolver com os preparativos que um bom prato de bacalhau exige.
Para quem não abre mão de comer peixe na Sexta-feira Santa, há dois bons restaurantes que vão satisfazer seu paladar. O primeiro deles é o Claudius Grill, especializado em peixes de água salgada grelhados na brasa.
Na Semana Santa quem reina é o bacalhau: grelhado, à Braz ou com natas, ele é o campeão de vendas do Claudius Grill. “O lombo de bacalhau grelhado, que vem com batatas cozidas e brócolis, é o mais vendido”, afirma Claudio Duarte Corrêa, proprietário do restaurante. “Como entrada, as pessoas costumam pedir bolinho de bacalhau, claro, e sardinhas na brasa”. Ele diz que elas vêm diretamente de Portugal: “A água lá é mais gelada, portanto a sardinha é mais gordurosa e, quando você grelha, ela fica mais macia, suculenta, uma delícia”, explica.
Outra opção é o Pantanal. O restaurante pertence a três sócios portugueses e isso implica em fartura à mesa, além de tradição em pescados e frutos do mar. Na Semana Santa, o Pantanal oferece deliciosos pratos de bacalhau. Além de um bufê self-service, há o bacalhau à Pantanal, pré-cozido e dourado no azeite acompanhado com ovos e cebola, ou o tradicional bacalhau ao forno. “Uma excelente opção é a entrada de casquinha de siri e depois um prato de filé de abadejo ao molho de camarão”, garante Flávio Martins, gerente do restaurante.
Para o domingo de Páscoa, o restaurante apresentará um bufê especialmente incrementado com carnes nobres assadas, como chester ao forno, cordeiro ao vinho e tender à califórnia.
Agora é só você decidir onde levar a família. Bom apetite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA