Para quem tem estilo

0
1137

Mais do que estar na moda, a idéia hoje é usar roupas que valorizam o seu jeito de ser. Não adianta querer vestir um modelito de sucesso nas fashions weeks e não se sentir bem. Por isso, Valentina Aires saiu na frente com a criação de roupas bonitas, confortáveis e práticas. E o que é melhor: com estilo.
Formada em Desenho Industrial e especialista em Design Gráfico, Valentina decidiu desenhar roupas e montou a loja Nanquim, na Pompéia. Sua visão não é, como diz, de “uma estilista comum”, mas sim um pouco mais “dura é técnica”. Ela explica: “Penso nas minhas roupas como roupas mais arquitetônicas e menos modinha. Valorizo muito mais a silhueta do que cada pedacinho ou aviamentos da moda. Tenho esse viés porque fiz curso de consultoria de moda e o que percebo é que as mulheres não estão satisfeitas. Elas sempre buscam a roupa da moda porque vêem na revista e na novela, mas nem sempre fica bom no corpo delas”.
E a coleção outono-inverno “Artesanato Modular”, de Valentina, já está à disposição na Nanquim. “Não dá para não seguir as tendências e as tendências atuais são os vestidos curtos e minissaias. Gosto de coisas assimétricas e de roupas versáteis, que você pode usar no trabalho e sair depois. Sempre penso em uma roupa que não será inadequada para um ambiente formal e que cai bem à noite. Também gosto de coisas dupla face, porque abre mais opções”.
Valentina vai ainda mais longe. Ela trabalha em parceria com o Projeto Arrastão, ong de Taboão da Serra, e o resultado pode ser conferido na nova coleção. Os botões bordados que dão um toque especial nas roupas foram confeccionados por mulheres apoiadas pela ong. Valentina também trouxe para a loja calçados da grife De Lá Pra Cá, do Rio de Janeiro. “A minha idéia é construir meu nome aos poucos. Não sei se quero entrar no mercado. As pessoas da região sempre vêm aqui e o bairro tem características de interior. É isso que eu quero, que uma pessoa traga a outra”, acrescenta.
A Nanquim abre de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 14 às 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA