Sagrado faz 70 anos

0
1669

O Colégio Sagrado Coração de Jesus completa, em 2007, 70 anos de existência e atuação na área da educação. As comemorações já começaram e se estenderão até o final do ano.
Um dos mais tradicionais colégios da região, o Sagrado, como é carinhosamente chamado, foi inaugurado em 1937 e faz parte do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, criado em 1894 por Madre Clélia Merloni, na Itália. Em 1900 as primeiras missionárias chegaram ao Brasil e, em 1920, as irmãs começaram a trabalhar em escolar paroquiais, abrindo uma na Freguesia do Ó. Elas também trabalharam no Hospital Humberto Primo e foi lá que conheceram os padres camilianos e a família Matarazzo, proprietária de indústrias na Pompéia, bairro que começava a se formar. A congregação construiu o Colégio, por meio de um empréstimo com o conde Francisco Matarazzo. Com o passar dos anos foi crescendo e incrementando sua grade curricular.
Atualmente, o Sagrado oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Tem como filosofia educacional a aceitação de Jesus Cristo como modelo de vida. Aliás, a educação religiosa sempre fez parte da história do colégio e ainda hoje está no currículo. Projetos sociais também são objetivos do Sagrado, como lembra a diretora Irmã Luiza Catharina Della Torre. Um deles é a Festa Junina, que anualmente recebe alunos, pais, professores e moradores do bairro, e a renda arrecadada é doada a instituições assistenciais. Outra iniciativa é a casa de apoio Madre Clélia que abriga 50 crianças. Elas têm apoio pedagógico e participam de atividades como música, esportes e internet.
Os 70 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus é uma data importante a ser comemorada. Em fevereiro, os alunos, suas famílias e a comunidade participaram de uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e os alunos deram um grande abraço no colégio. De mãos dadas eles contornaram o prédio da instituição e soltaram bexigas vermelhas e brancas. Entre outras atividades haverá ainda o lançamento de um carimbo e um selo comemorativo dos Correios, jantar com música ao vivo para funcionários e familiares, exposição de artes, feira de ciência ou mostra cultural e encontro de ex-alunos, além de uma revista comemorativa. As datas dos eventos serão publicadas no site www.colegiosagrado.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA