Sons de todos os tempos

0
1278

Ouvir música faz bem para a alma, desperta os sentidos e nos faz sentir bem. Por isso, em setembro, você vai poder curtir o que há de melhor no universo das orquestras com a série Manhãs Sinfônicas, fruto de uma parceria entre o Centro Tom Jobim e o Tuca. O objetivo é oferecer à população de São Paulo o acesso de toda a família ao melhor do universo orquestral, com obras conhecidas do repertório sinfônico, ícones como as trilhas sonoras da Disney e também clássicos da MPB.
As apresentações ficam a cargo de três dos grupos jovens do Centro Tom Jobim – a Orquestra Jovem do Estado, a Orquestra Jovem Tom Jobim e a Banda Jovem do Estado – reconhecidos pela qualidade técnica e artística de seus músicos e regentes – os maestros João Maurício Galindo, Roberto Sion e Mônica Giardini, respectivamente.
As Manhãs Sinfônicas fazem parte da programação educacional do Centro Tom Jobim, instituição que reúne ainda a Universidade Livre de Música, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, a orquestra Jazz Sinfônica, a Banda Sinfônica do Estado e muito mais.

Programação

29 de setembro, sábado, 11h
Orquestra Jovem do Estado: Formada por 70 músicos e ligada ao Centro Tom Jobim, a Orquestra Jovem do Estado é uma das raras orquestras brasileiras dedicadas à experimentação musical para estudantes. Sob direção do maestro João Maurício Galindo, o grupo oferece aos jovens uma experiência fundamental para a formação musical e proporciona importante oportunidade de profissionalização.

20 de outubro, sábado, 11h
Orquestra Jovem Tom Jobim: Grupo jovem do Centro Tom Jobim, criada em julho de 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, é formada por 43 bolsistas e tem como regente o maestro Roberto Sion. O grupo objetiva o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, a dedicação à obra do grande mestre Tom Jobim, a pesquisa e a experimentação musical.

24 de novembro, sábado, 11h
Banda Jovem do Estado: Este concerto reúne algumas das mais conhecidas melodias produzidas nos últimos anos pelos estúdios da Disney. Formada por 70 músicos bolsistas, foi criada em 1993, sob a regência de Mônica Giardini. Em 14 anos de atividades, tem executado composições originais para Banda Sinfônica, arranjos de autores consagrados da música erudita e obras do repertório popular.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA