Um espaço multicultural

0
1288

São Paulo é a capital da cultura. Diariamente acontece algum tipo de manifestação artística, porém faltam lugares apropriados para grupos independentes de dança e teatro, por exemplo, ensaiarem e se apresenta-rem. A Pompéia, como um dos bairros de maior efervência artística e cultural da cidade, abriga um espaço multicultural que vem ao encontro dessas necessidades: o Espaço 10X21 – Arte em Movimento.
Idealizado por Adriana Ventura, o espaço é destinado locação para aulas de dança, ensaios, audições, cursos, exames de balé, filmagens, recitais, saraus, exposições, seleção de elenco e outras atividades ligadas à arte. Ela conta que há tempos percebia esta carência e resolveu criar um espaço versátil e menos burocrático para grupos e professores.

Foi um ano de obras até que o Espaço 10X21 fosse inaugurado em 21 de outubro de 2005, ou 21/10, numa referência às medidas da sua principal sala: 10m X 21m. “O tamanho é adequado para comportar espetáculos de teatro e até de circo, por conta do pé-direito alto, o piso é preparado para atividades de dança e as paredes têm tratamento acústico”, afirma Adriana.
Além desta sala o espaço dispõe de uma sala de apoio com aproximadamente, 10m X 8,5m. Assim como um café-bar, sala de estar, cozinha para eventos e estacionamento conveniado. Para os grupos que necessitarem de material de apoio como palco e arquibancadas, entre outros, Adriana possui parceria com empresas especializadas que prestam todo o serviço.
As únicas atividades fixas do Espaço 10X21 são os cursos de dança: clássico avançado, clássico intermediário, sapateado, modern jazz, e clássico-contemporâneo. Há também práticas corporais para pessoas da terceira idade. Preços, datas e horários disponíveis sob consulta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA