Jazz invade a Pompeia

0
1473

Foto:

Bocato será uma das atrações


Em sua quarta edição, o Deu Jazz na Pompeia trará o melhor da música instrumental à região, sábado, dia 3 de outubro, das 12h30 às 19h30. Neste ano, Bocato, Arismar do Espírito Santo, Marcos Ottaviano e Kiko Moura são as grandes atrações do evento, que acontece desde 2006 na esquina das ruas Cajaíbas e Cotoxó.


Realizado em frente ao bar Tiro Liro, o Deu Jazz na Pompeia surgiu para reviver os tempos do saudoso Bar Porquoi Pás, uma casa noturna que funcionou de 1987 a 1993 e destacou-se como espaço privilegiado para os amantes do jazz, do blues e da MPB.


Neste ano, o Deu Jazz traz para as ruas da Pompeia uma prévia das comemorações do centenário do bairro, antecipando o calendário de eventos culturais que será repleto de atrações durante todo o ano de 2010.


“É um verdadeiro caldeirão de encontros e reencontros, de amigos, moradores e famílias do bairro. Propiciamos um sábado de lazer e música da melhor qualidade”, afirma Cleber Falcão Carneiro Pessoa, antigo proprietário do Porquoi Pás e atual coordenador do Centro Cultural Pompeia – entidade que realiza o Deu Jazz.


 



Atrações


 



Bocato volta com seu famoso trombone para mostrar seus mais recentes trabalhos. O multiinstrumentista, Arismar do Espírito Santo fará a pré-estreia de seu novo show, batizado de Duo Espírito Santo, em que se apresenta com o filho Thiago. Marcos Ottaviano e Kiko Moura Project levam para o palco o melhor do blues e do rock, em performances instrumentais. A banda mescla composições próprias com arranjos para clássicos do blues. O Kind of Jazz, criado em 2007 pelos jovens músicos Rafael Miranda (guitarra), Pedro Lagatta (bateria) e Rafael de Abreu (baixo), apresenta um som diferenciado, composto por standards do jazz da bossa nova, promovendo fusões mais movidas de jazz com rock e até funk, além de releituras de músicas pop em versão instrumental.


A artista plástica Bel Godinho fará a programação para as crianças: uma oficina de recreação infantil, em tenda montada para os baixinhos, com atividades lúdicas, educativas e ecológicas e pretende entreter as crianças com histórias infantis, desenhos, pinturas e aulas de artesanato. Outra atração do evento deste ano, à parte da música, será a presença do caricaturista Wagner Penteado. Ele irá fazer caricaturas do público e dos músicos presentes.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAnjos que cantam
Próximo artigoArte da mulher

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA