Ribeirão Preto, tema da Águia

0
1574

Foto:

A bateria promete muita animação


O carnaval da escola de samba Águia de Ouro, em 2010, levará para o sambódromo do Anhembi o enredo “Ribeirão Preto, região à frente do seu tempo. Da abolição ao agronegócio, terra de liberdade e riqueza”.


Tito Arantes Filho, carnavalesco e integrante da comissão de carnaval da escola, resume o enredo: “Conta a lenda africana que Oxum, deusa do ouro e das águas doces, ao se banhar nas águas do Ribeirão apaixonou-se perdidamente por Oxóssi, deus da mata. Esse intenso e fogoso amor fez abrir uma cratera, dando origem a uma região de terra fértil, rica e abençoada”.


A partir daí, muitos elementos estarão presentes no desfile da Águia no próximo carnaval. Temas como os negros escravos, café, cana-de-açúcar, imigrantes italianos e japoneses, agronegócio, política, estrada de ferro, cultura francesa. Atrações de Ribeirão Preto, a Califórnia Paulista, como a Choperia Pinguim, o Teatro Pedro II, o Jardim Japonês, museus e a universidade dessa importante cidade paulista, estarão representados nas alas, nas fantasias e nos carros alegóricos. E um samba que promete fazer todo o público sambar na avenida.


A expectativa da escola do presidente Sidnei Carrioulo é levar para o sambódromo 3.500 integrantes, sendo que a bateria terá 250 ritmistas, comandados pelo Mestre Juca. Serão cinco carros alegóricos que contarão a história de Ribeirão Preto.


Para o Mestre Juca, “é grande a expectativa da escola. Vamos abrir o desfile do sábado, depois de dez anos. E além de um bom samba, vamos levar boas surpresas para a avenida”, diz ele.


No domingo, 27 de setembro, a partir das 20 h, a escola escolhe o samba que vai levar para a avenida. São três os sambas finalistas. Entre os autores que concorrem estão os sambistas Márcio Peffi, Serginho do Porto e Celso Guerra, com seus respectivos parceiros de letra.


A comissão de carnaval da escola é composta por Tito Arantes Filho, Beth Trindade e Sérgio Caputo (Gal). A coreógrafa Paula Gasparini é a responsável pela Comissão de Frente. Lais Moreira e Rubens formam o casal de porta-bandeira e mestre-sala.




Águia de Ouro


Baixos do Viaduto Antártica


Telefone 3872-8262


www.aguiadeouro.com.br


 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA