Público elege o melhor petisco

0
1400

Foto:

Canapé de Cordeiro

A gastronomia de boteco está agitada até o dia 31 de outubro por conta do concurso Boteco Bohemia 2009 que vai eleger o melhor petisco da cidade.
São 31 bares participantes, e o público poderá degustar e avaliar os petiscos que estão concorrendo nas categorias Melhor Petisco, Melhor Atendimento, Melhor Ritual de Servir Bohemia, além de escolher o Garçom Nota 10. Todos os petiscos foram criados especialmente para a competição.
Entre 75 petiscos inscritos, 30 foram pré-selecionados pelo chef e restaurateur Massimo Battaglini. Em degustação às cegas, os petiscos foram escolhidos por um júri especializado formado pelos chefs Erick Jacquin, Roberto Ravióli e pelo jornalista Mauro Marcelo Alves.
Em cada um dos estabelecimentos, o consumidor poderá votar de 1 a 10 nas quatro categorias. Os três primeiros colocados de cada categoria são eleitos por voto popular e por um júri secreto composto por especialistas e formadores de opinião em gastronomia. Todo o processo é controlado pelo instituto Vox Populi e, ao final, vence o bar que tiver a maior média de pontos.
A divulgação dos vencedores acontecerá na Festa da Saideira, nos dias 7 e 8 de novembro. O evento que encerra o concurso contará com a presença dos 31 bares concorrentes e seus respectivos petiscos, além de diversas apresentações musicais.
Além de saborear e eleger os melhores petiscos de São Paulo, o público também encontrará nos bares a Rota Instrumental – circuito de apresentações gratuitas de samba, jazz e bossa nova com nomes como Chorinho pra Elas, Gafieira Ligeira, Rapazes do Trio e Jazz Times.
São dois os bares de nossa região que participam do Boteco Bohemia 2009: Boteco Aroeira e Botequim Bar & Grill.
O Boteco Aroeira (Rua Caraíbas, 434, Perdizes, telefone 3804-0434) está localizado em um casarão amarelo, possui gastronomia típica de boteco e participa pela primeira vez do concurso com o petisco canapé de cordeiro com coalhada e hortelã (canapés feitos com carne de cordeiro temperado com especiarias e trigo, cobertos com coalhada seca e molho de hortelã fresco), R$ 20,00.
O Botequim Bar & Grill (Rua Caraíbas, 621, Pompeia, telefone 3673-2977) é um dos botecos pioneiros da Pompeia. Para o concurso, criou o petisco Boi na Moita (tigela com costela bovina desossada e escarola, cobertos com purê de espinafre, creme de aceto balsâmico e parmesão gratinado), R$ 11,90.
www.botecobohemia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA