Se o Amor fosse Som

0
1390

Foto:

Evandro Camperon

No espaço incerto viajo.
Ao som das águas me calo.
Na areia branca me espalho.
No espelho, me despedaço.

Esse é um pedaço da letra de “Despedaço”, do cantor e compositor Evandro Camperon. Se você ainda não ouvir falar dele, aguarde, porque o rapaz acaba de lançar seu primeiro trabalho, o CD “Algazarra”, onde ele mostra seu talento como compositor e cantor. “Não me considero um instrumentista, apesar de me acompanhar ao violão nos shows. Costumo compor tanto letras quanto melodias, quase sempre ao violão”, diz o pernambucano que está há 15 anos em São Paulo.
Nesse primeiro trabalho, Evandro mostra sua aptidão musical passeando pelo samba, frevo, baião, coco e ijexá. “ ‘Algazarra’ é uma seleção de algumas canções compostas nos últimos anos. Na verdade, eu dispunha de material para uns três ou quatro discos. Daí seguiu-se o trabalho de escolher as que seriam gravadas agora, por critérios nem sempre racionais”, diz.
Nascido de pai compositor, e que também toca violão, ele reconhece essa influência na sua formação musical. Mas Evandro foi além: é formado em Letras pela USP e um estudioso da música e da literatura brasileira. Suas composições agradam pela força e beleza das poesias e da música. E de onde vem tanta inspiração? Evandro divaga: “Não sei se tenho inspiração direta. Posso afirmar que tenho uma grande curiosidade em relação às coisas da vida, às vezes pode ser um fato banal do cotidiano, uma conversa com um amigo, uma notícia de jornal… Acho que se busca diariamente a inspiração”.
Ele mora numa pacata rua do bairro de Perdizes. “Gosto muito do silêncio, moro numa rua muito tranquila, além de ser um bairro maravilhoso para se andar a esmo, observando as árvores e chutando pedrinhas. Além dos serviços essenciais sempre pertinho da gente: restaurantes, farmácias e botequins”.
O jovem cantor já se apresentou no Sr. Brasil, programa comandado por Rolandro Boldrin, na TV Cultura. E já tem agendado dois pocket shows para este mês: dia 21 na Fnac Paulista e dia 31 na Livraria da Vila. “Até o final do ano devo fazer ainda algumas apresentações por aqui”, revela.

Evandro Camperon
www.myspace.com/evandrocamperon
Telefone 8277-0755

COMPARTILHE
Artigo anteriorEspetáculo dos sonhos
Próximo artigoLivre dos pelos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA