Cupcakes os|bolinhos da moda

0
1767

Foto:

Cupcakes

Os bolinhos individuais conhecidos como Cupcakes estão fazendo sucesso. Com uma massa macia e muito apetitosa, eles podem levar vários tipos de decorações. As chefs de pâtisserie Priscila Brunsfeld, da Make the Cake, e as irmãs Karoline e Karen Scorzato, da Lili Glacê, se uniram e se inspiraram na Cupcake Couture, um trabalho que mostrou uma série de fotografias dos deliciosos bolinhos com o estilo de grifes famosas. Daí surgiu a The Cupcake Trend, homenageando estilistas brasileiros.
Foram quatro estilistas e elas estudaram as referências de cada um. “A nossa ideia foi fazer com estilistas nacionais, buscando referências de cores, combinações. Fizemos os cupcakes e criamos sabores para cada um deles, e são totalmente comestíveis”, conta Priscila. Os escolhidos foram: Samuel Cirnansck, que resultou em um delicado cupcake de green tea coberto de merengue italiano; Adriana Barra, um de banana e morango com vanilla buttercream e um hibisco modelado em açúcar; Thais Gusmão, de chocolate recheado com ganache de cereja e rock candies; e, por último, Carina Duek, de chá inglês com geleia de framboesa.
O projeto começou em maio e o primeiro saiu em agosto. Os bolinhos desenvolvidos não estão à venda, mas quem quiser experimentar o sabor, pode encomendar com outro tipo de decoração. O The Cupcake Trend fez bastante sucesso, especialmente na internet, já que elas mantêm um blog (www.mtcake.blogspot.com e www.liliglace.blogspot.com). “Não esperávamos tanta repercussão. Foi muito bacana”.
Priscila trabalha com decoração de bolos desde 2005 e em seu site é possível ver a variedade de criativas obras delas. Além de vender cupcakes e bolos por encomenda, ela também dá aulas particulares, em que o aluno escolhe o que quer focar.
Por causa do sucesso do projeto, elas já têm outros três projetos planejados para o ano que vem. “No nosso meio tem uma história de muita concorrência e competição. A base disso tudo para a gente é mostrar que, mesmo fazendo a mesma coisa, a gente pode se unir e fazer melhor ainda”, finaliza Priscila.

Make the Cake
Rua Xerentes, 90, ap 135, Perdizes
Telefone 2597-1811
www.makethecake.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA