Novo sabor italiano

0
1799

Foto:

A Cantina Caubi

O sabor da culinária italiana ganha um novo endereço no bairro: Cantina e Pizzaria Caiubi. Um espaçoso e simpático sobrado localizado em uma tranquila esquina tem todo o charme de uma cantina.
Carmen Ciarcia e Carlos Souza Oliveira são os proprietários. Ela é descendente de uma família do sul da Itália e sempre teve contato com cozinha. No ramo de restaurante, teve por alguns anos um estabelecimento na badalada Campos do Jordão. “Apesar do sucesso que a Pizza-Bar Western fez em Campos do Jordão, em 1999 estava cansada e resolvi fechar. Nestes últimos anos, me dediquei a artes plásticas e ao direito. Neste ano, resolvi que era hora de abrir uma nova casa, onde as famílias possam encontrar uma boa comida”, conta ela.
A escolha pelo bairro de Perdizes, segundo Carmen, aconteceu porque “vi que tinha um grande número de bares e faltava uma cantina. Além disso, o bairro tem um crescimento vertical importante e um público que gosta de uma boa comida. E também porque fica próximo ao Pacaembu, onde moro”. Escolhida a casa, fez uma reforma e deixou o local mais interessante. Carmen é a autora das várias telas que decoram o ambiente do restaurante e estão à venda.
Carmen é quem elaborou o cardápio que tem o tempero e os pratos italianos. Carlos é quem recebe e atende os clientes no salão, já que tem uma grande experiência no ramo. Ele já passou por todas as funções, desde garçom a chef de cozinha.
O cardápio, além das massas, tem antipastos, saladas, filés, risotos, aves e peixes, pizza – com forno à lenha – e pratos da cozinha internacional. Um dos pratos que está fazendo muito sucesso é o nhoque a parmegiana especial. Além dele, uma boa sugestão são os risotos que utilizam o arroz italiano do tipo arboreo com várias combinações. A pizza tem uma boa variedade em coberturas como as tradicionais mussarela, calabresa entre outras. Durante o almoço de terça a sexta oferece um almoço executivo com onze sugestões a preço fixo.
No andar superior, tem espaço com ar condicionado que pode ser utilizado para eventos fechados ou comemorações com as confraternizações de final de ano que vem por aí. Tem serviço de delivery.

Cantina e Pizzaria Caiubí
Rua Caiubí, 962, Perdizes
Telefones 3862-1485 e 2639-8912

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA