Em dose dupla

0
1541

Foto:

Botequim: linguiça camponesa/Velho Rabo: picanha no recheau

As opções de bares no bairro são diversas. Mas entre entre eles, dois se destacam: o Botequim Bar & Grill e o Velho Rabo. Localizados na mesma rua, um em cada esquina, têm uma história semelhante.
O primeiro a se instalar foi o Botequim Bar & Grill, que acaba de completar 15 anos de existência. Quem apostou na ideia de abrir o bar foi Daniel Mantovani, que se associou ao irmão Maurício e ao pai Ercílio para abrir a casa. “Sempre gostei de boteco e do clima deles para encontrar amigos, e quando surgiu a oportunidade resolvi criar o meu próprio”, diz Daniel que também é morador do bairro.
O Velho Rabo surgiu cinco anos depois na esquina oposta ao Botequim. “No local, funcionava uma loja de material de construção e quando o imóvel ficou disponível, resolvemos criar um novo bar, daí surgiu o Velho Rabo”. Para Daniel, cada um dos seus estabelcimentos tem um público distinto. “O Botequim tem uma clientela mais jovem enquanto o Velho Rabo recebe mais casais e uma turma mais madura”. E no sucesso dessas duas casas, os sócios resolveram expandir o negócio e em 2008, abriram o Boteco São Paulo, na avenida Pompeia.
Os cardápios dos dois bares tem suas particularidades. No Botequim, os petiscos como o bolinho da casa e as porções de pastéis (carne, queijo e bacalhau) são bem pedidos. Há também os grelhados como a picanha na brasa, o bife ancho e a linguiça camponesa que vem de Erechim (RS) especialmente para a casa e que faz o maior sucesso. O petisco vem acompanhado de farofa, mandioca frita, vinagrete e pãozinho. E completam o cardápio, suculentos sanduíches.
O Velho Rabo, tem entre várias sugestões, a picanha fatiada servida no recheau acompanhada de três tipos de molho e farofa e que serve de 2 a 3 pessoas. O bolinho Rabo Quente com carne moída e apimentado e a coxinha descabelada é outra sugestão de petisco, além de sanduíches variados.
Além de chope (Velho Rabo) e cerveja em garrafas de 600 ml (Botequim), a oferta de destilados e aperitivos é bastante extensa. Cachaças como a famosa Anísio Santiago (ex-Havana) a outras de boa qualidade e origem mineira. Mas outros estados também estão muito bem representados como a Germânia, por exemplo.
A partir deste mês, e até o final do inverno, as casas têm foundues (queijo, carne e chocolate) e também vinho quente. E a Copa do Mundo também merece uma promoção: várias TVs estão estrategicamente dispostas nos salões para que ninguém perder um lance dos jogos do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA