Revelando\’10|muda de local

0
1232

Foto:

Artesanato de todo o estado

A tradicional vitrine da cultura tradicional paulista, o Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional, que desde 1996 acontece na zona Oeste, este ano está de endereço novo. Com as reformas em andamento no Parque da Água Branca, o evento vai acontecer no Parque do Trote, na Vila Guilherme, próximo ao metrô Carandiru e ao terminal Rodoviário do Tietê, entre os dias 10 e 19 de setembro.
Na última edição, o evento recebeu cerca de 1 milhão de visitantes nos dez dias da festa. Segundo a organização, neste ano, com um espaço muito maior, a expectativa é de um público maior, com mais conforto para os expositores e para o público em geral.
Esta 14ª edição terá como tema “Do Rio ao Oceano” e a proposta é contemplar e mostrar a herança e a identidade cultural oriundas de 200 município do Estado de São Paulo.
O maior espaço também poderá abrigar mais cidades. Em 2009, estiveram presentes ao Revelando 190 cidades. Neste ano, serão 220 cidades, que trarão seu artesanato, suas manifestações culturais e sua comida típica. Serão 90 estandes de culinária, 160 de artesanato, além do Rancho Tropeiro, brincadeiras de todos os tempos e corridas de cavalhada.
A programação artística tem mais de 300 grupos que se apresentarão durante os dez dias da festa. O público poderá apreciar as Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, além de grupos de Caatira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques entre outros. O Festival da Amizade reúne danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes no Brasil.
Uma outra novidade deste ano é o tradicional cortejo que saía do Memorial da América Latina em direção ao Parque da Água Branca, neste ano sairá do Parque da Juventude e serão 54 carros de boi em vez dos 19 do ano passado.
A festa promete, como nos demais anos, ser muito animada e vale a pena visitar. Mas a organização espera que em 2011, o Revelando São Paulo possa voltar para o Parque da Água Branca.
A entrada é gratuita e o fica aberto todos os dias das 9h às 22h.

www.abacai.org.br

COMPARTILHE
Artigo anteriorLeitura|no parque
Próximo artigoCordel ganha festival

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA