Criações|exóticas

0
2680

Pet shops para cachorros e gatos são bastante comuns em qualquer região. Agora não é todo dia que se encontra um especializado em animais exóticos. Nova no bairro, a ExotiCare tem tudo que seu animal precisa, além de clínica veterinária.
Rodrigo Ferreira, veterinário pós-graduado em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres pela Anclivepa-SP, sempre foi apaixonado por animais. “Fiz boa parte da faculdade voltada para a parte de cirurgia e fiz muitos cursos sobre animais silvestres e exóticos. Vi que era uma área defasada, com poucos profissionais. Resolvi seguir essa área porque, além de gostar bastante, é um mercado com maior possibilidade de crescimento”, ele conta.
E quem estiver interessado em um desses animais, Rodrigo dá toda a assistência para a compra. “Geralmente converso com a pessoa, vejo que tipo de vila ela leva, sua rotina. Tem pessoas que chegam só de noite em casa, tem pessoas que ficam a maior parte do dia. Eu sempre tento pesquisar o estilo de vida da pessoa para poder ver qual animal será adepto à convivência dessa pessoa”, ele explica. Em sua maioria, os animais escolhidos são as aves, mas há também muitos roedores, tartarugas, lagartos e até cobras.
Antes de mais nada, é extremamente importante que o animal seja legalizado pelo Ibama. “Esse animal já sai do criadouro com nota fiscal e chip, que é a certificação que ele tem origem de cativeiro. Tem que evitar comprar animais de tráfico, porque isso estimula cada vez mais o tráfico de animais, que já é o terceiro maior do mundo. Só perde para armas e drogas”, ele alerta.
No quesito cuidados, não alimente aves com sementes e fubá. Isso é errado e eles também têm uma ração especial. O mesmo vale para os outros animais. Alguns répteis, como os cágados, lagartos e jabutis, têm necessidades especiais. “Eles têm que ter um tipo de iluminação especial com lâmpadas de UVB que substitui o sol no caso dos que não têm contato com o sol”.
E, para ajudar os donos, Rodrigo já tem tudo isso a disposição no pet shop. “Só não tenho coisas para cães e gatos. Mas aqui você acha para roedores, peixes, anfíbios, répteis, aves, pequenos mamíferos”.

ExotiCare Clínica Veterinária
Rua Iperoig, 351, Perdizes
Telefone 3672-4155
exoticare@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA