Mês de festa na Pompeia

0
1675

Foto:

Boa música na Pompeia

Outubro é o mês do centenário da Vila Pompeia. A tradicional missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompeia está prevista para acontecer no dia 7 de outubro. A data da missa em comemoração ao centenário da Vila Pompeia ainda não estava definida até o fechamento desta edição do Guia Daqui Perdizes Pompeia. Segundo Décio Carraro, da Associação Pompeia pela Preservação Ambiental (APPA), deverá acontecer no domingo, dia 10 de outubro. “Será uma missa especial”, garante ele.
Foi em torno da paróquia que o bairro surgiu. Em 1922, o padre camiliano Inocente Radrizzani chegou à região e escolheu o bairro para desenvolver seu trabalho pastoral. Quando aqui chegou, ele encontrou uma pequena capelinha no alto da Colina da Pompeia, erguida em 1910, como era chamado o local naquela época. A partir do trabalho do padre Inocente, surgiram o seminário e uma enfermaria erguidos junto à capelinha. E a partir daí, teve início o desenvolvimento do bairro, chegando ao que é hoje: uma região valorizada na cidade.

Deu Jazz na Pompeia

A música instrumental – jazz, rock instrumental e blues – será uma das grandes estrelas no dia 9 de outubro, das 12h30 às 19h30, no palco que será montado entre as esquinas das Ruas Cotoxó e Cajaíba, quando acontece a 5ª. edição do Deu Jazz na Pompeia, evento promovido pelo Centro Cultural da Villa Pompeia.
Grandes músicos já estiveram tocando nas edições anteriores. No ano passado, por exemplo, o público presente teve o prazer de curtir as apresentações de músicos do calibre do trompetista Bocato e sua banda, Aismar do Espírito Santo e banda entre outros.
A programação musical da edição 2010 do Deu Jazz na Pompeia ainda não estava definida até o fechamento desta edição. Mas segundo Cléber Falcão, do CCVP, “serão cinco bandas e a DJ Ana John fará a discotecagem do evento”. Cléber lembra que o evento foi inspirado nos músicos que se apresentavam no extinto bar Creperie Pour Quoi Pás que existiu na Rua Caraíbas, nos anos 1990.
Para os pais e filhos que forem ao evento, haverá uma área destinada ao público infantil, com recreadores e atividades para os pequenos. O pessoal do Clube do Vinil de Santo André estará presente vendendo LPs novos e raridades. E como nos anos anteriores, um artista fará pintura ao vivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA