Um charme|a mais

0
1347

Foto:

Frederico de Moraes entende de estilo

Fim do ano se aproxima e é um bom momento para começar a ajeitar a casa. Algumas peças novas podem dar um toque especial aos seus ambientes. Que tal um abajur estilo Tiffany? Ele é feito de vidro e foi criado por um designer norte-americano no século XIX e faz parte do movimento artístico chamado Art Nouveau. A graça das peças, as cores e formas dão um ar romântico ao ambiente. “Fiz uma associação com uma importadora então consigo vendê-los por preços muito atraentes. Ele é um buquê de flor constante na casa do cliente”, revela Fadua Caram, da galeria que leva seu nome e está no bairro há 20 anos.
Além desses abajures, é possível encontrar outras peças interessantes pela loja, como um aparelho de jantar Vista Alegre e até um Mauá: “A porcelana Mauá é brasileira, mas não é fabricada mais. Ela tem a qualidade e o padrão da porcelana europeia. Tem gente que só coleciona a porcelana Mauá”, diz ela. Frederico de Moraes, designer de interiores, também trabalha na loja e pode ser útil na hora da compra: “Se o cliente tiver dúvida, posso dar um suporte na casa dele. Tem casos de que a casa é bonita, mas tem muita informação, porque está com muita coisa”, revela.
E dá para misturar uma luminária estilo Tiffany com uma decoração bem moderna? Frederico ensina: “Dá e fica maravilhoso. Hoje em dia tem a decoração minimalista, mas mesmo ela precisa ter peças muitos especiais. Os modelos Tiffany remetem a um ambiente mais pessoal”. Ele lembra que um Tiffany autêntico custa uns 15 mil dólares e na loja você compra aqui um por R$ 320. “Ele introduz um elemento quente numa decoração fria. A pessoa diz que a casa ficou outra… Quando se fala de antiquário, as pessoas pensam em coisas tristes, em velharia, em coisa retrógada. O Tiffany traz o clássico, o belo, o moderno e dá uma quebrada”, completa Fadua.
Além de vender abajures e aparelhos de jantar, a loja ainda tem peças interessantes: lustres, tapetes, luminárias, telas, esculturas e enfeites. Também oferece seu espaço para locação de eventos e apresentações musicais (até 40 pessoas). Vale a pena conferir.

Galeria F. Caram – Antiguidades, Artes e Presentes
Rua Alfonso Bovero, 1.241
Telefone 3673-5006
www.fcaram.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA