Deu Jazz no centenário

0
1885

Foto:

Bocato se apresentou em 2009

A música instrumental – jazz, rock instrumental e blues – será a grande estrela no próximo dia 30 de outubro, dia da 5ª. edição do Deu Jazz na Pompeia. Das 12h30 às 19h30, diversas bandas subirão ao palco que será montado na esquina das Ruas Cotoxó e Cajaíba, com entrada franca.
O evento, promovido pelo Centro Cultural da Villa Pompeia, estava inicialmente agendado para acontecer no início de outubro. Segundo Cléber Falcão, presidente do CCVP, “o feriado prolongado e os problemas decorrentes ao fechamento da grade de programação nos levaram a transferir o Deu Jazz na Pompeia para o final do mês”.
Neste ano, o evento aproveita para homenagear a Pompeia e comemorar o centenário do bairro, que aconteceu no último dia 7 de outubro.
Em 2009, músicos como o trompetista Bocato e sua banda, Aismar do Espírito Santo e banda, entre outros, tocaram no Deu Jazz.
O evento foi inspirado nos músicos que se apresentavam no extinto bar Creperie Pour Quoi Pás, que tinha como dono Cléber Falcão, do CCVP. O bar que existiu na Rua Caraíbas, nos anos 1990, sempre recebia um grande número de músicos que se apresentavam em temporadas ou apareciam para dar uma canja. Com o fim do bar, Cléber resolveu reviver esses bons tempos e levou o show para a rua, em 2005, na primeira edição.
Para os pais e filhos que forem ao evento, haverá uma área destinada ao público infantil, com recreadores e diversas atividades para os pequenos. O pessoal do Clube do Vinil de Santo André estará vendendo LPs novos e algumas raridades. E um artista fará pintura ao vivo, como nos anos anteriores.

programação:
12h30 – Abertura com o DJ Edvaldo Jatobá e sua seleção de músicas mecânicas com muito jazz, blues, MPB e instrumental. Sons das décadas de 60, 70, 80 e 90 e sucessos mais recentes.
13h – Trio SalaMantra: Bossa in Jazz. Uma ótima seleção de música popular brasileira instrumental.
14h – Pedaço da Mata: instrumental brasileiro.
15h – New Orleans Jazz Band: a banda que tem uma carreira sólida apresenta o melhor do jazz tradicional.
16h20 – Bororó e amigos: o guitarrista que inspirou muita gente boa do rock brasileiro e aqui na Pompeia fará uma apresentação.
17h40 – Paulo Meyer and the Burning Bush.
19h – O DJ Edvaldo Jatobá faz o show de encerramento do Deu Jazz na Pompeia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA