Novo francês chega|ao bairro

0
1646

Foto:

Sabores da França na Pompeia

A Pompeia acaba de ganhar uma filial da Mercearia do Francês. O restaurante tem na sua essência a culinária francesa, mas não deixa de lado outras influências gastronômicas que tanto agradam ao gosto do público brasileiro.
O novo restaurante foi inaugurado no início de outubro e ocupa uma esquina, com toldos verdes sobre as mesas no terraço e mesas dentro do salão com decoração agradável e aconchegante, principalmente à noite.
O parisiense Steven Kerlo, depois de trabalhar em outros países na área de gastronomia e hotelaria, resolveu se estabelecer em São Paulo há 12 anos. Depois de passar alguns anos trabalhando aqui resolveu abrir sua primeira casa, em 2005, no bairro de Higienópolis. A casa de Perdizes é a terceira de uma rede . “Teremos mais duas ou três casas nos próximos dois anos. A Mercearia do Francês é a primeira rede de restaurantes franceses de São Paulo”, diz ele.
Hoje, Steven divide a sociedade com José Luiz Balon, Marcelo Fernandes e Genildo Araújo. Tem como filosofia “crescer junto com as pessoas”, e cita entre eles o José Luiz Balon que começou com ele como cozinheiro e hoje é quem elabora todos os cardápios das casas e formou os chefs.
O steak tartar é um dos pratos que representa bem a influência francesa da casa. Outras sugestões como o pato defumado, pratos com queijo de cabra e steak au poivre também seguem a linha. Clássicos como cassoulet e o ratatouille também não foram esquecidos.
Durante a semana é servido, até às 16 horas, o cardápio executivo, a preço fixo, e oferece três sugestões do chef (carne, ave e peixe) que mudam a cada dia e inclui sobremesa.
Além das várias opções de bebidas, o restaurante tem uma bonita e bem abastecida adega climatizada com cerca de 100 rótulos das principais regiões produtoras de vinho do mundo. Também serve a bebida em decanteres de 250 e 500 ml. Aqui, como nas outras casas, há um sommelier para fazer a harmonização mais indicada.
Para Steven, justifica a escolha do o bairro para esta sua nova empreitada: “tive uma identificação muito grande com o bairro e já penso até em vir morar para estes lados. E descobri que muitos dos meus clientes desta Mercearia já eram meus clientes da casa de Higienópolis”.

Mercearia do Francês
Rua Ministro Ferreira Alves, 282, Pompeia
Telefone 3675-6696
www.merceariadofrances.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA