Ator em tempo|integral

0
1390

Foto:

Cena de O Amante

A região de Perdizes tem uma vida cultural muito intensa. Além dos várias opções teatrais, alguns atores e atrizes escolheram a região para viver. Um deles é o ator Daniel Alvim, que está em cartaz há cinco meses com a peça “O Amante” e tem a companhia da bela Paula Burlamaqui no palco.
Nascido e criado na Vila Mariana, Daniel está morando em Perdizes desde 2007. “Gostei tanto daqui que acabei comprando um apartamento. E tento fazer tudo por aqui mesmo e ir aos teatros como o do Sesc e da PUC.” Diz gostar de passear pelas ruas arborizadas da região e tomar um cafezinho nas padarias próximas de seu apartamento. “Gosto daqui pela tranquilidade e tenho tudo perto de casa”.
Formado em engenharia mecatrônica, Daniel trabalhou por anos na área financeira e ao mesmo tempo fazia seus cursos de teatro. Em 1995, resolveu deixar os números e se dedicar de corpo e alma à arte dramática. E não parou mais. Fez quatro novelas, entre elas “Vende-se um véu de noiva”, no SBT, e “Luz do Sol”, na Rede Record. No teatro, trabalhou com inúmeros diretores: Wladimir Capella, Gabriel Varella, Ernesto Piccolo e atualmente com Francisco Medeiros que assina a direção de “O Amante”. No cinema, participou recentemente, com lançamento previsto para o início de 2011, do longa metragem “Reis e Ratos”, de Mauro Lima.
“O Amante” é um texto do inglês Harold Pinter (1930-2008), ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2005. O texto foi traduzido por Maurício Paroni. “Queria muito encenar este texto, que já esteve em cartaz na cidade anos atrás. Sérgio Viotti fez o amante, o papel que eu faço na montagem”. 
A peça levanta provocações, certezas, dúvidas, surpresas, tendo o casamento como o mote principal. Os diálogos são repletos de conflitos, jogos de dominação e de poder, que afloram na convivência do casal Sarah (Paula Burlamaqui) e Richard (Daniel Alvim), com toques de humor refinado. A verdade e a mentira terão de ser descobertas pela plateia, que no decorrer da peça, é convidada a tirar as diversas máscaras que acobertam as identidades do casal.
Daniel pretende reestreiar a peça em fevereiro, antes de seguir para uma temporada no Rio de Janeiro e depois fazer um circuito pelas principais cidades do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA