Fogo é o|tema da Águia

0
1656

Foto:

Fogo é o tema da Águia

A escola azul e branco da Pompeia leva para ao Sambódromo do Anhembi toda a sua animação. Com o enredo “Com todo o gás, a Águia de Ouro é fogo!”, a escola promete, segundo seu presidente, Sidinei Carrioullo, “contar a história do gás, desde a pré-história aos dias de hoje. Sua importância e a comodidade que ele nos trouxe. Vamos esquentar a avenida com muita animação e um samba muito bonito. E esperamos que os moradores da zona Oeste torçam por nós”.
No desfile do ano passado, a Águia de Ouro homenageou a cidade de Ribeirão Preto e terminou o carnaval de São Paulo em 11º lugar.
Para este carnaval, a escola trouxe de volta Cláudio Cavalcante, o “Cebola”, que juntamente com Bety Trindade e Sérgio Caputo formam a comissão de carnaval da escola que completa, em 2011, 35 anos de fundação.
Serão 3.900 componentes que desfilarão no Anhembi, distribuídos em 23 alas e cinco carros alegóricos. A escola promete muitas novidades no desfile do dia 5 de março. A Águia será a segunda escola a entrar na avenida, após a Nenê da Vila Matilde. Para o Mestre Juca, que comanda a bateria desde 1972, “é mais uma pressão, mas a Águia vai mostrar que é uma grande escola e vamos mostrar nossa cara e levarmos nossa querida escola ao topo do carnaval de São Paulo”.
Puxando o samba-enredo, está Serginho do Porto, que é um dos autores da letra juntamente com André Fullgaz, Sérgio Allan, Serginho Castro, Marco Antônio e Márcio Pessi. Cinthia Poderosa é a musa da escola e o casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por João Carlos e Lais Moreira. Valeska Popozuda continua como a rainha de bateria. Paula Gasparine é quem é responsável pela coreografia da escola.
A Águia vai levar para a avenida a história do fogo desde quando ele surge causado por um raio e acompanha o homem desde as antigas civilizações, pela Idade Média, nas religiões e na ciência e chega até o tempo atual. Passando pelo vapor, pelos motores, pela energia e a industrialização. A Comgás, empresa fundada a 125 anos e que distribui gás encanado na cidade, também será citada no desfile que homenageia o elemento que protege, ilumina e aquece a humanidade, o fogo. 
Depois de ocupar por anos, os baixos do Viaduto Pompeia, a Águia de Ouro, desde o dia 9 de janeiro, está de endereço novo. Os ensaios acontecem aos domingos a partir a partir das 19h na Seringueira (Av. Francisco Matarazzo, 694), com ingressos a R$ 5 (mulheres) e R$ 10 (homens). Os desfiles técnicos para o desfile de 2011 acontecem no Sambódromo do Anhembi nos dias 12, 18 e 25 de fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA