Corpo: nova percepção

0
2151

Se você é professor, arte-educador, técnico de um centro cultural, bailarino, fisioterapeuta, professor de educação física, fonoaudiólogo, psicólogo, ou simplesmente alguém que anda à procura de conhecer melhor os movimentos do corpo, você tem a chance de fazer a Oficina de Formação no Método Bertazzo, que é baseado nas questões de mobilidade do corpo e sua organização. Essas oficinas são ministradas desde os anos 1980 e seu objetivo é prevenir lesões e maximizar o resultado das atividades físicas, esportivas e educacionais, assim como melhorar a qualidade de vida e saúde nas ações do cotidiano.
Desde os anos 1970, Ivaldo Bertazzo, coreógrafo, trabalha na educação do corpo com pessoas comuns. “O objetivo é difundir o método que desenvolvi de reeducação do movimento e multiplicá-lo para que outros o apliquem”, diz Ivaldo. 
O curso, que dura três dias, das 8h30 às 18h, é dado por ele e mais três fisioterapeutas: “Os alunos aprendem a regular as tensões, que sempre existem e estão presentes nos movimentos que realizamos no dia a dia, e a desenvolver uma percepção corporal com posturas mais corretas e adequadas a cada um”, revela, e continua: “As aulas são recomendadas a todos que queiram se reeducar fisicamente e que queiram reeducar os alunos, pacientes ou pessoas com quem trabalham. As oficinas servem para criar ferramentas para aumentar a concentração de um aluno em sala de aula, por exemplo”.
A escola oferece 40 vagas gratuitas – uma contrapartida ao incentivo que recebe do Fundo Nacional de Cultura. Ivaldo avisa o que é preciso pra concorrer a uma delas: “É preciso ter alguma experiência profissional, recebemos profissionais de várias áreas. A maioria lida com o corpo, são professores, fisioterapeutas, educadores físicos, bailarinos, atores, mas há também médicos, advogados”. Importante lembrar que os candidatos às vagas serão entrevistados por ordem de chegada do pedido de inscrição. Em fevereiro, serão duas oficinas gratuitas: uma de 11 a 13 e outra de 25 a 27. “Só faça sua inscrição se tiver disponibilidade para os três dias, durante todo o período”, insiste Ivaldo. O prazo de inscrição se encerra dia 28 de janeiro e a relação com os escolhidos será divulgada no dia 2 de fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA