O fogo da Águia de Ouro

0
1860

Foto:

O fogo da Águia de Ouro

O Carnaval acabou e a Vai-Vai é a campeã do desfile de 2011. E a Águia de Ouro, escola da Pompeia fez bonito com o enredo “Com todo o gás! A Águia de Ouro é fogo!”. ficou em 6º lugar.

Segundo Bety Trindade, da comissão de carnaval da Águia, o resultado não foi justo. “A nossa bateria sempre teve a nota máxima e nós esperávamos no mínimo o 3º lugar. Este ano Mestre Juca não fez nenhuma paradinha que aliás, foi criada por nós e as outras escolas copiaram. Nossas alegorias e fantasias tinham acabamento perfeito, ao contrário de outras escolas”.

A azul e branco desfilou com 4 mil integrantes. O samba foi cantando por toda escola e contagiou o público do Sambódromo.

A Águia está em novo endereço, na Marginal Tietê ao lado da Leroy Merlin. “Vamos continuar sendo a escola de samba da Vila Pompeia”, afirma Bety Trindade.

Passaram a Mão na Pompeia

Como tem acontecido desde 2007, o Bloco Passaram a Mão na Pompeia desfilou no dia 19 de fevereiro pelas ruas do bairro com muita animação e descontração.

Neste ano, com o tema “Pompeia, a Veneza Brasileira” fez uma saborosa crítica às enchentes do bairro. Segundo o presidente do bloco Ricardo Zambo “Tivemos mais de 300 participantes neste ano. A Banda do Peru executou as mais tradicionais marchinhas de outros carnavais incluindo as de autoria de Manoel Ferreira, morador do bairro”.

O bloco se concentra nas esquinas da Cotoxó e Desembargador do Vale em frente ao Santa Zoé. Famílias inteiras e muita gente fantasiada brincou no Carnaval do bloco que promete mais alegria no próximo ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA