Perdizes ganha|novo teatro

0
1427

Foto:

Perdizes ganha novo teatro

Criada em 1996, a Amadododito Cia. Teatral, acaba de inaugurar seu novo espaço teatral em Perdizes. O novo teatro tem 77 lugares e a programação, de sexta a domingo, tem três espetáculos distintos da Amadododito.

No comando da companhia está o diretor Alan Pires e mais quatro sócios. Possuem um elenco fixo de 41 atores que se revezam de acordo com cada espetáculo montado. Para Alan, “fazer teatro é o que nos motiva e somos uma companhia com repertório variado e uma grande vocação em formar público. Esperamos que principalmente o público da região venha conhecer nosso espaço e assistir as nossas peças”.

A companhia já esteve fazendo temporada em teatros daqui da região. Por dois anos, a peça “A Comédia do Coração” ficou em cartaz no Teatro Plínio Marcos, no Shopping Pompeia Nobre. Sobre o sucesso da comédia: “foi uma coisa de louco. Até comunidade nas redes sociais foram criadas pelo público. Tinha pessoas que viram a peça mais de cinco vezes!”, diz o diretor. A peça deve ser reencenada em breve.

Antes de se estabelecer aqui em Perdizes, a Amadodito estava sediada na Vila Mariana e voltar à zona oeste aconteceu naturalmente. Alan considera positivo estar em uma região onde a atividade cultural é crescente e com outros espaços teatrais como o Centro da Terra, o Tuca, do Sesc Pompeia entre outros. Para inaugurar o teatro, o local passou por uma pequena reforma para a instalação de toda a parte de iluminação, as cadeiras em formato de plateia e os camarins.

Para estrear o teatro, a Amadododito escolheu o drama “Nós, os comuns”, que será apresentado aos sábados, às 21h, até o dia 30 de abril. O texto é de Marco Farias e no elenco, Artur Henrique e Roberto Welter interpretam Tavares e Ribeiro, dois personagens enclausurados. A convivência entre eles é uma experiência silenciosa e reflexiva sobre a vida, com seus medos, suas dúvidas e manipulações sobre a vida. Não dá para ficar indiferente aos conflitos dos personagens.

Até 29 de abril, a partir das 19h, nas noites de sexta-feira, o drama “Os inimigos não mandam flores”. Texto de Pedro Bloch, direção de Alan Pires com Maitê Diniz e Ewinho Nunes.

E aos domingos, às 19h, até 24 de abril, “Brechó Reality Theater”. Para o público, um novo e desafiador jeito de assistir e participar de um espetáculo, dentro de um “reality theater”, sem nenhum improviso. Para Alan Pires, que assina a direção, “é uma nova forma de conduzir a dramatização e concepção”. Textos de Caio Barros, Caroline Diogo e Pedro Duran e no elenco Caio Barros, Carol Diogo, Cissa Lourenço, Danilo Lopes, Djalma Campos, Faby Veras, João Júnior, Pedro Duran, Ordilei Haine, Patricia Heit, Paulinha Vezani e Priscilla Ribeiro.

A Amadododito também oferece oficinas teatrais para jovens dos 9 aos 12 anos (Amadoteen) e para adultos, com experiência ou não na arte de atuar. Os cursos com quatro meses de duração têm início em 15 de abril.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA