A alimentação correta

0
1221

Foto:

A alimentação correta

Com a obesidade sendo um mal cada vez mais comum nas casas brasileiras, é importante que a família tenha uma programação alimentar melhor para que as crianças aprendam desde cedo a comer corretamente. E as babás e secretárias domésticas também têm um papel muito importante.
A nutricionista Debora Rosa, especializada em nutrição clínica com ênfase em doenças crônicas não degenerativas e nutrição pediátrica e escolar, viu neste nicho uma oportunidade de passar seus conhecimentos na área e criou os cursos de nutrição básica infantil para pais e avós e nutrição básica infantil para babás e cuidadoras de crianças.
“Algumas clientes têm a necessidade de contratar babás e secretárias domésticas capacitadas para cuidar da alimentação da família e, em especial, do bebê. Muitas procuram os cursos ainda na gestação para que essa funcionária esteja apta a cuidar da alimentação da mãe no pós parto, durante a amamentação e especialmente na fase de introdução dos alimentos à rotina do bebê”, ela conta.
O curso esclarece dúvidas sobre quando, o que, quanto e como oferecer alimentos ao bebê, a melhor forma de compra e preparo dos alimentos, a correta programação do cardápio, as melhores formas de criação de hábitos saudáveis, entre outros tópicos. As aulas acontecem em um único dia. Para o curso teórico, a duração é de três horas. Para o teórico e prático, quatro horas. Os alunos recebem uma apostila e um CD com dicas, receitas e esquema de planejamento alimentar infantil. Os cursos podem ser individuais ou em grupo de no mínimo 4 pessoas.
Para fazer o curso, basta possuir o ensino fundamental completo e trabalhar com crianças ou na área de educação. A inscrição pode ser feita por telefone ou e-mail com, no mínimo, dois dias de antecedência da data do curso desejada. As aulas podem acontecer em grupo no auditório da Nutriterapia ou em condomínios e residências.
“Tenho excelentes resultados e o retorno é sempre muito positivo. Tenho clientes que relatam que a alimentação da família inteira foi modificada. Isso acontece porque a funcionária está munida de informações nutricionais importantes para o preparo de refeições saudáveis. As crianças tendem a gostar daquilo que nós adultos apresentamos e oferecemos à elas. Se oferecermos alimentos saudáveis e ensinarmos a criança a gostar daquilo, ela os aceitará de forma natural, sem preconceitos”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA