Na balada do temaki

0
1123

Foto:

Na balada do temaki

Juntar a cozinha japonesa, mais precisamente os temakis e os rolls com rock’n’roll é o que acontece na Temaki’n’Roll, pequena temakeria que foi inaugurada há um ano e que fica bem próxima da PUC.
A ideia do negócio partiu de Luiz Fernando e seus sócios. “Sempre gostei de rock e de temakis. Quando surgiu a oportunidade de abrir um negócio, resolvi juntar duas coisas que gosto. E está dando certo”. Ele já pensa em inaugurar outras casas neste estilo temático.
Por sua ligação com o rock e o cardápio, a temakeria foi contratada para servir seus produtos em um camarote vip nos shows do grupo irlandês U2, diz Luiz.
O espaço é pequeno mas bem simpático e agradável. Balcões com banquetas e cubos estofados na entrada para que os clientes possam saborear os temakis, os itens mais pedidos. A clientela é formada em sua maioria por alunos da PUC. Pelas caixas de som, a música não para. Tem Deep Purple, The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Até os banheiros receberam uma decoração no mesmo estilo do salão, que é decorado com posters de várias bandas.
Mas quem vem aqui quer comer. Além dos temakis, o cardápio vai além e oferece sushis, sashimis, rolls e combos. No comando da cozinha está o sushiman Cristiano Faustino, que tem 15 anos de experiência na cozinha japonesa.
O cardápio segue a temática da casa com LPs servindo para apresentar os pratos que tem uma banda dando nome à sugestão. Luiz indica os temakis Rolling Stones – salmão, camarão empanado, cebolinha, cream cheese e molho tarê; AC-DC – salmão, cream cheese, molho takê e couve crispy; The Beatles – salmão e camarão, cream cheese, molho tonkatsu e gergelim; e o Mettalica – salmão marinado, kani, cream cheese e cebolinha.
Os hot rolls e os rolls são enrolados em folha de alga marinha e depois fritos e devem ser comidos com a mão. Basicamente, todos levam no recheio salmão e cream cheese. Pequenas variações diferenciam uns dos outros.
Os combinados que ganharam nomes de bandas nacionais, que dependendo da escolha serve até três pessoas, e o rodízio de temaki só são servidos no período do almoço.
A temakeria funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h45.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA