O Dia D

0
1396

Foto:

O Dia D

Faltando menos de trinta dias para a festa mais badalada do bairro, promotores do Centro Cultural Villa Pompeia se apressam para nada sair do roteiro. Experiência, a equipe tem de sobra, e por isso, o cuidado é redobrado nessa fase de seleção dos participantes do evento, observa Mariana Maia, produtora cultural do instituto.
Muita coisa está prevista para acontecer, além das tendas com representações artísticas de todo o país. O tema será Meu Brasil Brasileiro, que vai destacar a diversidade da nossa cultura, enaltecendo uma das características do povo brasileiro: a solidariedade.
Sublinhando essa ideia, o Centro Cultural cedeu um espaço para o coletivo Amigos do Natal que, desde 1994, distribui brinquedos às crianças carentes com recursos levantados entre o próprio grupo e com alguma ajuda da comunidade local. Você vai conhecer um pouco dessa história, e quem sabe, participar do movimento.
Na Rua da Cidadania, que ficará na Rua Tucuna, acontecerá a feira de instituições da Ação Lapa e o público poderá saber mais sobre ações voluntárias que existem na região. Para quem não conhece, a Ação Lapa é um mutirão de inclusão social e cidadania que pretende aproximar o pessoal do bairro. Descubra na feira como participar dessa ação.
Vale relembrar que a Coopermiti, empresa conveniada à Prefeitura que recolhe e recicla o lixo eletroeletrônico, terá uma estação na esquina da Rua Tucuna com a Rua Padre Chico para receber o material que não tem mais utilidade em casa, desde um simples adaptador elétrico, filtro de linha, até componentes e periféricos de informática. O liquidificador que há muito tempo está na prateleira da garagem, enfim, “qualquer coisa que é ligado na tomada e que está quebrado, é lixo eletrônico”, simplifica Marcos Moreira Vaz, vice-presidente do Centro Cultural Villa Pompeia.
A gente tem um encontro marcado. Até lá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA