Fazendo as cabeças

0
1776

Foto:

Fazendo as cabeças

Chapéus, casquetes e fascinators já estavam em alta. Mas depois do casamento do Príncipe William e de Kate Middleton, esse assunto não sai da boca do povo. Tanto que muitas noivas, debutantes e convidadas vêm buscando peças que sejam o complemento ideal para uma produção de arrasar.
A loja Minina Di Minas, de Graciella Starling, é o paraíso de quem gosta de enfeitar os cabelos. Graciella mesma é uma daquelas mulheres que adora um adereço desde criança. “Minha mãe falava que eu não saía de casa para ir numa festa ou em um evento sem um chapéu combinando com o vestido”, conta.
A marca surgiu em 2006 e, no começo, ela fazia acessórios menores. Mas depois de 2009, quando fez uma viagem para a Europa, percebeu que sua paixão era mesmo os adereços maiores. Os materiais que usa são muitos, como papelão, fibra, tecido… “Por ser mineira, eu tenho muita referência da natureza. Minha mãe é artista plástica, então eu tenho essa coisa da ecologia muito forte na minha criação”, diz.
Sua última coleção, O Reino, foi lançada a pouco e surgiu por um projeto de Graciella de viajar para o exterior estudar chapelaria de alta costura. Ao pesquisar sobre Londres e a rainha, foi criando a ideia da coleção.
Um público muito grande da Minina Di Minas são as noivas. “As minhas clientes estão casando e elas pediam para eu fazer. É muito gostoso fazer noiva porque é muito personalizado. Olho para a pessoa e crio o arranjo. Vamos pensar no penteado, no cabelo e no vestido”. As debutantes também buscam muito suas peças. Para encomendar, ela pede pelo menos um mês de antecedência, para que dê tempo de algum ajuste se necessário.
Com seu sucesso, ela já está exportando suas peças para os Estados Unidos e Portugal. É o mundo todo com cabeças muito mais bonitas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA