Academia comemora

0
1107

Foto:

Academia comemora

Como acontece em todos os anos no mês de agosto, a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) comemora o aniversário de 65 anos com muitas histórias para relembrar e muito a comemorar, principalmente para a região de Perdizes, bairro que sedia a Universidade desde a sua fundação, no ano de 1946.
Na Instituição, lembra Helio Roberto Deliberador, Pró-Reitor de Cultura e Relações Comunitárias, além dos músicos importantes que se apresentaram no teatro da Universidade, profissionais de renome e que fazem história na vida política e social do país estudaram na Instituição: Luis Travassos, Paulo Freire, Aloísio Mercadante, José Dirceu, Eloísa Arruda, entre tantos outros.
De riqueza histórica, a PUC-SP simboliza momentos importantes na vida cultural e política de todo o país. O TUCA (Teatro da Universidade Católica) nasceu no auge da governo militar e consagrou-se como espaço de resistência ao regime, além de apoiar expressões artísticas na música e na dramaturgia nacional. “As marcas escuras nas paredes do TUCA são as marcas dos dois incêndios criminosos porque existia uma luta pela democracia e pela liberdade, era uma conquista a cada dia”, comenta Regina Oliveira, coordenadora administrativa do Centro de Ex-Alunos da PUC-SP.
Na programação de festividades, o 22º Encontro de Ex-Alunos organizado pelo Centro de Ex-Alunos, da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, vai homenagear 65 professores – um para cada ano de existência da Universidade – indicados pelos próprios ex-alunos, com destaques para algumas turmas.
Além das homenagens e dos convidados especiais como autoridades eclesiásticas e governamentais, será apresentado um vídeo produzido pela TV PUC, um coquetel de confraternização, apresentações artísticas e lançamento de livros comemorativos.
A próxima reunião de planejamento do 22º Encontro está marcada para o dia 14 de julho, às 19h30, na sala T-37, no térreo do prédio sede do campus Monte Alegre (Rua Monte Alegre, 984, Perdizes). As reuniões são abertas a todo ex-aluno e quem participa ganha livros da Educ (Editora PUC-SP) e ingressos para o TUCA. Os interessados em participar devem confirmar presença por e-mail ou por telefone.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA