Boteco de cerveja

0
1367

Foto:

Boteco de cerveja

Em uma das esquinas da Rua Barão do Bananal, surge o Boteco Botella, onde as cervejas ganham merecido destaque.
Quem está à frente do Botella é o empresário Leonardo Davanço, morador da Pompeia e que sonhava em abrir um boteco especializado em cerveja. “Como moro no bairro,  quero que o público da região venha até o boteco sem precisar fazer uso do carro”.
As cervejas são escolhida pelo próprio Leonardo. Além das pilsen nacionais Devassa e Original, há outros tipos (staut, ale, bock) e outras marcas exclusivas como a mítica belga Deus,  a R$ 240 a garrafa, produzida pelo método champagnoise. Das nacionais, Leonardo indica entre as dezenas de cervejas de sua carta, a Eisenbahn Lust, produzida pelo método champagnoise e as Baden Baden, Colorado e a Bamberg. Outras, como a irlandesa Guiness, a austríaca Samichlaus e a tcheca 1795 também estão disponíveis.
“Quero atender ao cliente que gosta das pilsen mas também aqueles  que quer experimentar outras marcas e tipos de cerveja diferente”, resume. Cachaças de Minas Gerais como Selecta e Salinas também fazem parte do cardápio do boteco.
Ocupando uma esquina, as mesas estão dispostas no pequeno salão interno, ao lado do balcão e outras ficam sob o toldo que circunda o boteco, em um clima descontraído e simpático. A TV de LCD está sempre ligada em algum evento esportivo, como os jogos de futebol para a alegria do público masculino.
Mas nem só de bebida vive o cliente. Entre sanduíches e petiscos, destaque para a linguiça de metro recheada em versão mais e menos apimentada. Bolinho de bacalhau, pasteizinhos (carne, queijo e palmito), alheiras, bruschetta e a coxinha aperitivo. De sanduíche, tem o Lênin (frango em tiras com mostarda); o Prestes (mortadela Ceratti, queijo prato, rúcula e tomate seco) ou o Olga (peito de peru, cream cheese, queijo branco, azeite e orégano). Aos sábados, a feijoada servida na cumbuca é receita de dona Mada, mãe de Leonardo. E no inverno serve sopa.
O boteco funciona de segunda a sesta, das 17 à meia-noite e aos sábados, do meio-dia à meia-noite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA