Segurança acima de tudo

0
1126

Foto:

Segurança acima de tudo

O número atual de assaltos, arrastões e sequestros em condomínios, residências e empresas na cidade são preocupantes. Ficar mais atento ao sair e ao chegar em casa é um comportamento que todos devemos ter para não ser a próxima vítima.
“60% dos assaltos acontecem a menos de 3 quilômetros de nossa residência ou do local de trabalho”, afirma Marcelo Lancellotti, diretor comercial da WL Security Sistems, empresa especializada em monitoramento eletrônico 24 horas, com 12 anos de experiência e sede na Água Branca. “É sempre preciso ficar atento ao chegar e ao sair de casa, do condomínio ou da empresa. É nessa hora que o criminoso aproveita para cometer o crime”.
Atualmente, a região de Perdizes e Pompeia detêm um grande número de furto de veículos na cidade. “A tranquilidade da região de antigamente não existe mais”, afirma Marcelo que também é morador de Perdizes.
Os condomínios da cidade a cada dia estão se equipando mais com alarmes e câmeras sistemas de segurança eletrônicos. “O custo de um sistema de alarme hoje está muito acessível. Nossa empresa não cobra a instalação dos equipamentos. Apenas a mensalidade pelo serviço prestado”, lembra Marcelo. Segundo ele, o Brasil é o país que atualmente mais instala sistemas de segurança no mundo. “Não é luxo. É necessidade”.
Os sistemas de câmera, além da segurança que proporciona e pela facilidade de poder ser acessado pelo celular ou pela internet, também são ferramentas úteis na preservação do patrimônio de um condomínio ou de uma empresa, por exemplo.
Ao escolher a empresa de segurança, é preciso conhecer melhor sobre ela. Ser associada à Abese – Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica é uma garantia de que a empresa está entre as melhores. 
Mas toda a parafernália eletrônica torna-se inútil se os usuários de um condomínio ou de uma empresa descuidarem da segurança. “Se você está chegando a sua casa e avistar uma pessoa estranha, não entre. Dê outra volta, telefone para casa, para a portaria para alertá-lo ou chame a polícia”, sugere Marcelo.
Se por acaso for surpreendido, não reaja e entregue os bens. Preservar a vida é fundamental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA