Seu animal|em boas mãos

0
1533

Foto:

Seu animal em boas mãos

Dono de cachorro ou gato quando precisa viajar e não pode levar o pet sempre fica em dúvida de onde deixá-lo. Hotelzinho? Amigos? Parentes? É sempre uma decisão difícil e nem todos os animais se adaptam facilmente a outro ambiente que não seja o seu. Pensando nisso, a médica veterinária Silvia Dias criou em 2009 um serviço onde o animal é atendido na residência do dono.
Silvia iniciou este serviço quando um cliente de um pet-shop onde trabalhava procurava por alguém que pudesse ficar com o seu cachorro por alguns dias. Topou o serviço e desde então, principalmente nos finais de semana, sempre tem cachorros para cuidar. A veterinária tem cinco anos de profissão e trabalha em um pet-shop do bairro.
Para poder prestar um bom atendimento, Silvia visita antes a casa do cliente para conhecer os hábitos de comportamento e alimentação do animal que ela vai cuidar. Está incluso em seu serviço, passeio, higiene, alimentação e dedica algum tempo com bicho para que ele não se sinta abandonado. “É uma relação de confiança total. Tem cliente que liga para saber se o cachorro está bem, comeu, bebeu, passeou. Eles ficam tranquilos em saber que o animal deles está com alguém que sabe o que fazer caso o animal tenha algum problema”, diz.
A experiência de Silvia com animais é fundamental em alguns casos e a livrou de alguns apertos. Lembra que certa vez foi cuidar de uma yorkshire. Na visita para conhecer a cadela e seus hábitos a pet foi bastante receptiva na presença da dona. Mas quando chegou sozinha ao apartamento, a cadelinha estava escondida em um canto e quando Silvia se aproximava, o animal rosnava. Com jeito e paciência conseguiu conquistar a confiança do animal e depois tudo correu bem. Ela explica que “tem cão que muda totalmente o comportamento na presença ou na ausência do dono”. Ela sabe muito bem disso incluindo as três simpáticas e animadas cadelas vira-latas que adotou e vivem com ela em sua residência.
Quando contratada, Silvia faz duas visitas ao animal na casa do cliente. Atende em qualquer dia da semana. Em cada visita, ela cuida da higiene do bicho, da alimentação e o leva para passear, se for hábito do pet. Sua clientela é de Perdizes, Pompeia e também da Vila Madalena. “Só atendo aos animais que os donos moram aqui na região. Fora da região, fica complicado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA