Muito além da comida

0
1550

Foto:

Muito além da comida

Café, wine bar, gastronomia, rotisseria, empório e happy hour em um único lugar é a proposta da Casa Cardoso que acaba de abrir suas portas em Perdizes.
Comandada por Marcos Berman, um produtor cultural e de eventos que agora se dedica à uma nova empreitada.  O chef Eduardo Talarico é o responsável pela gastronomia da casa.
A adega com vinhos do velho e novo mundo. Caso o cliente queira, pode consumir no restaurante o vinho escolhido na adega.
São dois ambientes. No térreo ficam a adega, o empório, a cafeteria e o restaurante e um agradável deck para dias mais quentes. Na parte superior, mesas, bar e duas TVs de plasma para as transmissões de jogos, eventos e onde acontece o happy hour a partir das 19h das sextas-feiras.
O empório tem patês feitos na casa, pães da padaria São Domingos, azeites, temperos e produtos importados. Na cafeteria, café expresso, croissants e a típica bureka búlgara.
Na parte gastronômica, o cardápio é variado e oferece desde sanduíches, as porções de petiscos de botequim que podem ser saboreados acompanhados de uma cerveja importada ou nacional da carta da casa. Entre os acepipes de lugar, o chef Talarico sugere a bruschetta, os bolinhos e o caldinho de bacalhau, especialidade da casa.
Os pratos do cardápio são servidos apenas no almoço que se estende até as 15 horas de segunda a sexta e aos sábados, até às 16 horas, quando além dos pratos do cardápio, é servida a suculenta feijoada, que cai muito bem nestes dias de inverno. A casa fica aberta até às 20 horas e fecha aos domingos.
O bacalhau do Chef e o Medalhão Cardoso, medalhão de filé mignon com molho rotî e risoto de gorgonzola, são duas sugestões do cardápio. E a maioria das ruas do bairro foram transformadas em nomes de sanduíches e pratos aqui servidos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA